Montes Claros tem despertado o interesse de grandes empresas - Arquivo ALMG

Distrito industrial em Montes Claros é tema de audiência

Comissão de Desenvolvimento Econômico discutirá, na ALMG, desafios para implantação de 2ª etapa do empreendimento.

13/04/2018 - 09:40 - Atualizado em 13/04/2018 - 12:25

A implantação da 2º Etapa do Distrito Industrial da cidade de Montes Claros (Norte) será tema de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na próxima terça-feira (17/4/18), às 15 horas, no Plenarinho III.

Autor do requerimento que deu origem à reunião, o deputado Carlos Pimenta (PDT) afirmou em reunião da Comissão realizada no dia 20 de março que a área da 1ª etapa do empreendimento já está totalmente ocupada e que a prefeitura local já adquiriu terreno contíguo para sua expansão.

Contudo, segundo o parlamentar, o Governo do Estado não está dando o apoio devido na implantação da infraestrutura necessária à instalação de novas empresas no local. “Não há mais espaço para receber quem quer investir em Montes Claros, que vem despertando o interesse de grandes empresas. A Alpargatas já está lá e a Eurofarma, maior empresa de medicamentos da América do Sul, já tem planos na região”, reforçou.

Convidados – Dentre os participantes da reunião estão o prefeito de Montes Claros, Humberto Guimarães Souto; o diretor industrial da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros, Abílio Carnielli Filho; e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Montes Claros (CDL), Ernandes Ferreira da Silva.

Reunião Interativa - Internautas poderão participar do debate por meio da ferramenta Reuniões Interativas do Portal da ALMG. Dúvidas e questionamentos poderão ser encaminhados aos participantes e respondidos ao final da audiência.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.