A comissão aprovou diversos requerimentos de audiências nesta terça-feira (6)

Comissão pretende convocar comandantes da PM

Deputados da Segurança Pública quer explicações sobre violência nos bairros Pilar e Olhos d´Água, em BH.

06/03/2018 - 16:09

Entre os requerimentos aprovados pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (6/3/18), está o que solicita nova audiência pública para debater o aumento da criminalidade nos bairros Pilar e Olhos d'Água, em Belo Horizonte, desta vez com a convocação do Major Robson Silva Narciso, comandante da 126ª Companhia da Polícia Militar, e do tenente-coronel Robison Andrade Santos, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar.

Os militares não compareceram à primeira audiência realizada sobre o assunto, no último dia 21 de fevereiro, na Assembleia, e também não estavam presentes no momento em que a comissão visitou a 126ª Companhia da Polícia Militar, na semanda seguinte. Daí o requerimento, do presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT), pela convocação dos dois.

Os deputados Sargento Rodrigues e João Leite (PSDB) também apresentaram requerimento, aprovado pela comissão, para que seja realizada audiência pública para debater, com a presença do comandante-geral da Polícia Militar e do chefe da Polícia Civil, as medidas que serão implementadas em Minas Gerais face à intervenção federal no Estado do Rio de Janeiro

Sargento Rodrigues ainda teve outro requerimentos aprovado, para realização de audiência para debater a situação da segurança pública em Ouro Preto (Região Central do Estado) e seus distritos, em particular o de Santo Antônio do Leite.

Do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), foi aprovado pedido para seja realizada audiência para debater as diretrizes do Sistema Único de Segurança Pública, apresentado pelo governo federal, bem como seus reflexos e a adoção de estratégias para a segurança pública no Estado.

Redução da violência - O deputado Paulo Guedes (PT), que acompanhou a reunião, ressaltou estatísticas do governo do Estado que mostram que o número de ocorrências policiais em Minas estão diminuindo. "A violência aqui está menor, a situação aqui é muito diferente do Rio de Janeiro, por exemplo", disse ele. Segundo Paulo Guedes, no entanto, "infelizmente, a imprensa só divulga notícia ruim".

Consulte o resultado da reunião