As obras foram feitas com diversas técnicas como xilogravura, serigrafia e gravura em metal

Galeria recebe Mostra Poéticas, Misturas e Contaminações

Exposição do coletivo Casagravada, que abre a programação de 2018, traz obras feitas com diversas técnicas.

01/03/2018 - 15:10

Gravuras do ateliê coletivo Casagravada estarão na Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), desta segunda-feira (5/3/18) até 28 de março, das 8 às 18 horas. Obras de sete artistas do grupo serão apresentadas na exposição "Poéticas, Misturas e Contaminações", que abre a programação do ano do espaço.

“A mostra possui uma grande variedade de aplicações de técnicas”, afirmou Betho Freitas, um dos artistas do grupo. Segundo ele, quem for à galeria terá uma oportunidade de conhecer diferentes formas de impressão feitas de maneira artesanal.

As obras foram feitas com diversas técnicas, como xilogravura, serigrafia e gravura em metal. Os autores das peças são: Ana Feria, Betho de Freitas, Gizelle Cândido, Luiza Gasparine, Luiza Pacheco, Mariana Laterza e Rafael Casamenor.

O Casagravada tem como principal foco a produção de gravuras e estampas. O espaço, localizado no Bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte, é utilizado pelos artistas para a criação e o aprimoramento de técnicas, além de possuir o maquinário necessário para a confecção das peças. O coletivo também oferece cursos de curta e longa duração para ensinar essa técnica.

Incentivo à cultura - Os eventos realizados na Galeria de Arte fazem parte do Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança, peças de teatro e apresentações de música erudita e popular.

O Assembleia Cultural marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura de Minas Gerais.

Endereço - A Galeria de Arte fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Mais informações sobre a exposição.