O centro infantil funciona como creche e pré-escola, nas dependências da Academia da PM

Centro infantil da Polícia Militar será tema de audiência

Reunião é desdobramento de visita feita pela comissão em 2017, diante da ameaça de fechamento da unidade.

19/02/2018 - 14:29

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se reúne, nesta quarta-feira (21/2/18), para tratar novamente da situação do Centro Infantil Sargento Marizeth Cardoso da Mata (CISM), que funciona na Academia da Polícia Militar.

Em novembro de 2017, os deputados visitaram a unidade, que estava ameaçada de despejo por falta de uma certidão negativa. Na ocasião, o CISM tinha 48 crianças com idades entre quatro meses e seis anos, a maioria filhos de praças da corporação, que não recebiam auxílio-creche.

A audiência, agora, será um desdobramento da visita. O encontro será às 14 horas, no Plenarinho I da ALMG, a requerimento do deputado Sargento Rodrigues (PDT), presidente da comissão. Ele havia prometido, durante a visita, uma campanha pela sobrevivência do CISM.

Para o parlamentar, era uma questão de tempo até que a documentação ficasse pronta, já que tudo havia sido regularizado.

Convidados – São aguardados representantes do próprio CISM, da PM e também do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.