Sargento Rodrigues explicou acordo entre o comando da PM, o presidente da ALMG e o líder de Governo

Militares convocados não comparecem a audiência na ALMG

Comissão de Segurança Pública agenda nova reunião para debater denúncias de irregularidades na 6ª Cia. do 1º BPM.

28/11/2017 - 11:29

Diante da ausência do major Renato Salgado Cintra Gil e do tenente-coronel Eduardo Felisberto Alves, respectivamente comandantes da 6ª Companhia e do 1° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Belo Horizonte, foi marcada nova audiência pública da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para a próxima segunda-feira (4/12/17). Eles foram convocados para participar de reunião marcada nesta terça-feira (28), para debater irregularidades constatadas na 6ª Cia. do 1º BPM.

O presidente da comissão e autor do requerimento, deputado Sargento Rodrigues (PDT), explicou que acordo entre o comando da Polícia Militar, o presidente da Assembleia, deputado Adalclever Lopes (PMDB), e o líder de Governo, deputado Durval Ângelo (PT), previa a presença dos militares convocados. Dessa forma, a audiência foi remarcada para garantir a presença das autoridades.

O objetivo da reunião é debater irregularidades constatadas em visita realizada à 6ª Cia. no último dia 24 de outubro. Na ocasião, foram verificados vários problemas, como desvio de função, descumprimento da escala de serviço e condições insalubres de trabalho.

Consulte o resultado da reunião.