Privatização da Ceasa motiva visita a Secretaria de Estado
Comissão quer saber posição do governo estadual sobre a proposta federal de privatização.
01/11/2017 - 11:22 - Atualizado em 01/11/2017 - 15:24Os parlamentares da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vão visitar a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira (8/11/17), às 10 horas. O objetivo é saber o posicionamento do governo estadual diante da privatização da CeasaMinas, que está prevista no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), apresentada no último mês de agosto pelo governo federal.
A visita atende a requerimento dos deputados Antonio Carlos Arantes (PSDB), presidente da comissão, e Fabiano Tolentino (PPS). A principal preocupação dos parlamentares é em relação do Mercado Livre do Produtor (MLP).
“Queremos saber do secretário Pedro Leitão como vai ficar a situação do MLP, que pertence ao Governo de Minas. O que vai acontecer com os produtores que ali expõem seus produtos? E os milhares de consumidores? Vai todo mundo para beira da BR-040, quando o governo federal vender a Ceasa? O governo tem que apresentar uma solução”, explicou Antonio Carlos Arantes.
Convidados - A visita será acompanhada por representantes dos produtores. Já estão confirmadas as presenças de José Antônio Dias Silveira, presidente da Cooperativa dos Produtores de Hortifrutigranjeiros do Estado de Minas Gerais; de Ladislau Jerônimo de Melo, presidente da Associação dos Produtores de Hortifrutigranjeiros das Ceasas do Estado de Minas Gerais; e de Maria Aparecida Martins de Carvalho, presidente da Associação Recreativa e Beneficente dos Empregados da Ceasa (Arbece).