A Escola Estadual Pestalozzi recebeu, no dia 2 de outubro, a última visita feita pela comissão

Escola de educação especial recebe comissão na segunda (23)

Comissão vai à Escola Sandra Risoleta de Lima Hauck para verificar atendimento a pessoas com deficiência.

20/10/2017 - 15:04

A Escola Estadual Sandra Risoleta de Lima Hauck, em Belo Horizonte, recebe nesta segunda-feira (23/10/17), às 9h30, deputados da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Esta será a nona visita da comissão realizada este ano a instituições que atendem pessoas com deficiência para verificar condições de funcionamento e necessidades de melhorias. A escola fica na Rua Sacadura Cabral, 402, Vila Oeste.

As visitas foram pedidas pelo presidente da comissão, deputado Duarte Bechir (PSD). "O objetivo é apurar se as instituições de ensino estão aptas a receber alunos especiais, avaliando as instalações, as condições de funcionamento e as intervenções necessárias para o melhor atendimento dos alunos com deficiência", afirma o deputado.

Instituição de ensino especial, a Escola Estadual Sandra Risoleta de Lima Hauck oferece atualmente ensino fundamental I e EJA (Educação de Jovens e Adultos) para 77 alunos: 44 no turno da manhã e 33 no turno da tarde.

Entre outras visitas previstas, a comissão deverá ir, ainda, à Escola Doutor Amaro Neves Barreto, ao Instituto Pestalozzi e ao Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, também em Belo Horizonte; e à Associação Pestalozzi de Minas Gerais, em Ibirité, da Região Metropolitana de BH.

Este ano a comissão já esteve no Instituto São Rafael, na Associação Mineira de Reabilitação (AMR), na AME - Assistência ao Menor e Especializada e nas Escolas Estaduais Francisco Sales, Doutor João Moreira Salles, João Ferreira de Freitas (Neec), Pestalozzi e Dona Argentina Vianna Castello Branco.