Mostra é organizada pela Associação dos Artesãos de Turmalina

Exposição na Galeria tem artesanato feito de algodão

Colchas, caminhos de mesa, tapetes, cortinas, redes e panos de prato trazem o colorido característico do Jequitinhonha.

28/09/2017 - 16:20 - Atualizado em 03/10/2017 - 11:06

Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebe, nesta semana, uma mostra de artesanato da Associação dos Artesãos de Turmalina (Astur). As peças têm, em sua maioria, o algodão cru como matéria-prima e podem ser vistas desta segunda-feira (2/10/17) até sexta (6), das 8 às 18 horas. Somente no dia da inaguração, o horário de abertura é meio-dia.

Estão à venda bordados feitos à mão, em ponto cruz, crochê e crivo. São colchas, caminhos de mesa, tapetes, cortinas, redes e panos de prato, que trazem o colorido característico da região do Vale do Jequitinhonha. As peças são tecidas em tear manual.

Fundada em 1992, a Astur conta com 35 artesãos que produzem para o comércio local e feiras regionais, estaduais e no exterior. A atividade é de grande importância como fonte de emprego e renda para a economia da população.

Incentivo à cultura - Os eventos realizados na Galeria de Arte fazem parte do Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança, peças de teatro e apresentações de música erudita e popular.

O Assembleia Cultural marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura de Minas Gerais.

Endereço - A Galeria de Arte fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.