A comissão está visitando instituições de ensino estaduais aptas a receber alunos com deficiência, como a Escola Estadual João Moreira Salles

Deputados vão visitar escola estadual nesta terça (26)

Parlamentares vão a instituição em BH para conhecer a estrutura de atendimento aos alunos com deficiência.

22/09/2017 - 13:09

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai visitar, nesta terça-feira (26/9/17), às 9h30, a Escola Estadual Dona Argentina Vianna Castello Branco (Rua Oriente, 758, Serra), em Belo Horizonte. O objetivo é conhecer as instalações, as condições de funcionamento e as intervenções necessárias para o melhor atendimento da pessoa com deficiência.

O requerimento é de autoria do presidente da comissão, deputado Duarte Bechir (PSD). Segundo ele, a atividade é parte de uma série de visitas a instituições de ensino estaduais que estão aptas a receber esse tipo de alunos.

A Escola Dona Argentina atende 107 estudantes com deficiências intelectual e múltipla, divididos entre os turnos da manhã e tarde. "O nosso objetivo é avaliar as instalações, as condições de funcionamento e as intervenções necessárias para o melhor atendimento da pessoa com deficiência", disse o parlamentar.