Notícias Rss

Associação promove o desenvolvimento do setor por meio da valorização do artesão e da comercialização de produtos de artesãos de pequeno porte
Associação promove o desenvolvimento do setor por meio da valorização do artesão e da comercialização de produtos de artesãos de pequeno porte - Foto: Clarissa Barçante
21/09/2017 14h50 - Atualizado em 21/09/2017 15h42

Mostra tem artesanato e alimentos de regiões mineiras

Exposição da Central Mãos de Minas é composta por objetos de cerâmica e panelas de pedra sabão, entre outros.

Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

A mostra de artesanato da Central Mãos de Minas pode ser visitada na Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a partir desta segunda-feira (25/9/17) até sexta (29), das 8 às 18 horas. No local, são comercializados produtos de artesanato e alimentos produzidos em diferentes municípios do Estado.

A exposição é composta por objetos de cerâmica de Araçuaí (Vale do Jequitinhonha) e Teófilo Otoni (Vale do Mucuri), panelas de pedra sabão de Ouro Preto (Região Central do Estado) e materiais produzidos por meio da tecelagem manual de Itaguara (RMBH). A mostra também tem obras sacras de Santa Luzia (RMBH), município responsável pela produção de cerca de 60% desse tipo de arte no País.

Podem ser adquiridos doces de Itaguara, goiabadas de Ponte Nova (Zona da Mata), geleias de Sabará (RMBH), pimentas de Mariana (Região Central do Estado), além de diversos itens de Belo Horizonte, como biscoitos de polvilho, temperos e massas caseiras. Haverá um estande para degustar os alimentos, das 11 às 15 horas, todos os dias da exposição.

A Central Mãos de Minas surgiu da experiência de sua fundadora, Tânia Machado, que, ao tentar vender seus produtos, vivenciou dificuldades para, por exemplo, emitir notas fiscais e apresentar seus trabalhos no mercado internacional.

Com 29 anos de existência, a instituição promove o desenvolvimento e o fortalecimento do setor por meio da valorização do artesão e da comercialização de produtos de artesãos de pequeno porte.

Incentivo à cultura - Os eventos realizados na Galeria de Arte fazem parte do Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança, peças de teatro e apresentações de música erudita e popular.

O Assembleia Cultural marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura de Minas Gerais.

Endereço - A Galeria de Arte fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.


Tópicos:
Últimas Notícias

Notícias

20/07/2018

Mudanças introduzidas pelo Convênio ICMS 50 pautam audiência

Propostas pelo Confaz, alterações referem-se a isenção de imposto para pessoas com deficiência na aquisição de veículos.

20/07/2018

Comissão quer manutenção de bolsas para alunos de Contagem

Visita à prefeitura do município busca garantir benefício para estudantes que frequentam escola especial em BH.

20/07/2018

ALMG se mobiliza para o enfrentamento da crise no Estado

Parlamentares aprovam projetos e se envolvem em intensos debates em busca de soluções para o deficit fiscal.

19/07/2018

PL de empréstimo para precatórios já pode voltar ao Plenário

Comissão de Administração Pública também aprovou parecer sobre projeto de lei de processos judiciais da AGE.

23/07/2018 Agenda da Semana - De 23/7 a 27/7/2018
Seu browser não suporta flash player
00:03:10 | Download (2972kb)

23/07/2018 Boletim da ALMG
Seu browser não suporta flash player
00:03:18 | Download (3099kb)
facebook facebook
Carregando Carregando posts...
Twitter Twitter
Twitter