A mostra de Magno Perez é composta por esculturas que possuem iluminação interna

Exposição de esculturas e fotografias termina nesta semana

Trabalhos dos mineiros Magno Perez e Gui Mazzoni podem ser vistos até esta sexta (25), na Galeria de Arte.

21/08/2017 - 11:53

As mostras "Perseguindo a luz" e "Sonata", dos artistas mineiros Magno Perez e Gui Mazzoni, respectivamente, ficam abertas para visitação na Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) até esta sexta-feira (25/8/17), das 8 às 18 horas. A exposição coletiva iniciou no dia 7 de agosto.

Magno Perez é formado em desenho industrial pela Fundação Mineira de Artes. Sua mostra é composta por cinco esculturas construídas com fibra de vidro com etileno, gesso, poliéster, pigmento e PVC. Elas também são coloridas com esmalte sintético e possuem iluminação interna de LED.

A série de Gui Mazzoni apresenta dez imagens fotográficas obtidas com equipamento de ultrassonografia. As obras, resultado de uma técnica que o artista nomeou de "sonofotografia" (fusão da fotografia e da ultrassonografia), são do próprio corpo do artista e classificadas por ele como autorretratos.

Incentivo à cultura - Os eventos realizados na Galeria de Arte fazem parte do Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança, peças de teatro e apresentações de música erudita e popular.

O Assembleia Cultural marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura de Minas Gerais.

Endereço - A Galeria de Arte fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.