A emissão da declaração de comparecimento à ALMG é ser feita exclusivamente pelo CAC

CAC reforça orientações sobre declarações de comparecimento

Documento deve ser solicitado por vereadores, prefeitos e servidores públicos no mesmo dia da visita à Assembleia.

07/08/2017 - 14:34

Os agentes públicos têm à disposição, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), o serviço de emissão da declaração de comparecimento à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Vereadores, prefeitos e servidores públicos que visitam o Parlamento mineiro devem ser orientados sobre o horário desse atendimento, que é feito das 8 às 18 horas.

O setor também esclarece que o documento deve ser solicitado no próprio dia da visita e será fornecido apenas ao interessado, mediante apresentação de documento com foto, válido em todo o território nacional.

Há dois anos, a emissão da declaração de comparecimento passou a ser feita exclusivamente pelo CAC, e, desde então, foram emitidos 25.950 mil documentos. Apenas neste ano, até o dia 6 de julho, foram realizados 8.982 atendimentos.

Serviços - O CAC é a referência no Parlamento mineiro para informações gerais (nomes e partidos dos deputados, contatos e localização de gabinetes e setores administrativos, eventos, atividades das comissões, entre outras) e para esclarecimento de questões acerca das atividades do Legislativo estadual. O telefone de contato é o (31) 2108-7800.