Notícias Rss

Os agasalhos serão entregues à Paróquia N. Senhora de Fátima, o lixo eletrônico e os livros à Cooperativa da Cultura e as fraldas à Casa do Ancião Chichico Azevedo
Os agasalhos serão entregues à Paróquia N. Senhora de Fátima, o lixo eletrônico e os livros à Cooperativa da Cultura e as fraldas à Casa do Ancião Chichico Azevedo - Foto: Guilherme Dardanhan
17/07/2017 17h30

Assembleia entrega donativos recolhidos para campanha Dia C

Iniciativa realizada em parceria com o Sistema Ocemg arrecada agasalhos, lixo eletrônico, livros e fraldas geriátricas.

Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) entregou ao Sistema Ocemg, nesta segunda-feira (17/7/17), as arrecadações para a campanha do Dia de Cooperar (Dia C). A entidade é a responsável pela ação, que contou com a parceria do Parlamento mineiro para a coleta de agasalhos, lixo eletrônico, livros e fraldas geriátricas de 26 de junho até a última sexta (14).

O Sistema Ocemg é formado pela Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop-MG). Ele promove a iniciativa em Minas desde 2009 e, em nível nacional, desde 2015. Em 2016, o evento beneficiou mais de 366 mil pessoas no Estado, com a participação de 34 mil voluntários.

Os agasalhos recolhidos na campanha deste ano serão entregues à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Praça da Assembleia. Os livros e o lixo eletrônico (como TVs, computadores e celulares) vão para a Cooperativa da Cultura, enquanto as fraldas geriátricas serão destinadas à Casa do Ancião Chichico Azevedo, do projeto Cidade Ozanam.

A entrega dos agasalhos recolhidos até 6 de julho (294 peças) foi antecipada, devido à queda na temperatura em Belo Horizonte. O balanço total dos donativos recebidos na ALMG e em todas as cooperativas participantes será divulgado pelo Sistema Ocemg posteriormente.

Mobilização - Analista de promoção social da Ocemg, Rouzeny Zacarias destacou as doações expressivas para a campanha, fruto da mobilização promovida por todas as instituições envolvidas.

Na mesma linha, o diretor de Planejamento e Coordenação da ALMG, Alaôr Marques, ressaltou a grande adesão dos servidores e o papel fundamental do Sicoob Cofal, da Aslemg, da Aplemg e do Sindalemg, entidades ligadas à Casa, para o sucesso da ação.

Causas sociais - A adesão do Parlamento mineiro ao Dia C é uma iniciativa do Assembleia Solidária, projeto criado em 2011 com o objetivo de mobilizar cidadãos, entidades e instituições públicas e privadas em torno de causas sociais.

Novas doações poderão ser feitas ao longo do ano na sede do Sistema Ocemg (Rua Ceará, 771 – Belo Horizonte).


Tópicos:
Últimas Notícias

Notícias

21/07/2017

Lei que autoriza criação do novo Servas é promulgada

Entidade sucederá Servas, associação civil sem fins lucrativos que, há mais de 60 anos, atua no desenvolvimento social.

21/07/2017

Promulgada lei de crédito suplementar para órgãos estaduais

Foram autorizados R$ 77 milhões para Defensoria Pública, Ministério Público e DEER

21/07/2017

Governador promulga lei que altera cargos no TCE

Nova norma cria cargos e funções para a assessoria dos novos procuradores do Ministério Público junto ao tribunal.

21/07/2017

Promulgada lei complementar que altera fundo especial do MP

Entre outras mudanças, norma introduz novas fontes de recursos e altera agente financeiro do Funemp.

21/07/2017 Lei define critérios para parcerias com a administração pública
Seu browser não suporta flash player
00:02:36 | Download (2451kb)

21/07/2017 Boletim do dia
Seu browser não suporta flash player
00:02:40 | Download (2514kb)
facebook facebook
Carregando Carregando posts...
Twitter Twitter
Twitter