O parecer do deputado Ulysses Gomes foi pela aprovação da matéria na forma do substitutivo nº 1, da CCJ

Diretrizes para fruticultura no Triângulo vão para Plenário

Comissão de Fiscalização Financeira emite parecer de 1° turno favorável à aprovação do PL 2.014/15.

04/07/2017 - 19:13

O Projeto de Lei (PL) 2.014/15, do deputado Elismar Prado (PDT), que estabelece diretrizes para o apoio à fruticultura no Triângulo Mineiro, recebeu parecer favorável na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizada na noite desta terça-feira (4/7/17). A matéria está pronta para ser apreciada em 1° turno no Plenário.

O parecer do relator, deputado Ulysses Gomes (PT), foi pela aprovação da matéria na forma do substitutivo nº 1, apresentado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Originalmente, a proposição dá ênfase a medidas que estimulam pesquisas, cooperativismo, qualificação profissional, controle fitossanitário, assistência técnica, acesso ao crédito e integração entre os vários agentes que atuam na fruticultura.

Contudo, conforme a CCJ, a Lei 12.998, de 1998, que cria o Programa Mineiro de Incentivo à Fruticultura, já prevê as medidas contidas no projeto. Dessa forma, o substitutivo nº 1 consolidou em uma única norma as disposições relacionadas ao incentivo da fruticultura, com o estímulo ao desenvolvimento de polos em todas as regiões do Estado.

Consulte o resultado da reunião.