Agentes penitenciários pedem prorrogação de contratos
Segundo entidade da categoria, mais de 12 mil trabalhadores temporários podem ser demitidos até 2018.
27/06/2017 - 11:48Cerca de 400 agentes penitenciários e socioeducativos contratados participaram de manifestação, nesta terça-feira (27/6/17), no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Eles cobraram do Governo do Estado a manutenção dos contratos temporários e defenderam a importância do trabalho da categoria para o funcionamento do sistema prisional.
De acordo com o presidente da União Mineira dos Agentes de Segurança Prisional (Unimasp-MG), Ronan Rodrigues da Silva, atualmente são mais de 12 mil agentes penitenciários e socioeducativos contratados em Minas Gerais. Segundo ele, todos os contratos devem se encerrar até o final de 2017 ou início de 2018.
Presente na manifestação, o deputado Sargento Rodrigues (PDT) defendeu a garantia do emprego dos agentes. Ele disse que a categoria precisa continuar mobilizada para cobrar uma solução do Governo do Estado. O deputado Missionário Márcio Santiago (PR), que é agente penitenciário efetivo, também lembrou a importância dos contratados para o sistema prisional.