O Zás é realizado sempre às sextas, ao meio-dia, no Teatro da Assembleia

Publicado resultado de habilitados para apresentações no Zás

Candidatos têm até a próxima segunda (12) para apresentar recursos. Espetáculos serão entre agosto e dezembro deste ano.

07/06/2017 - 18:45

resultado da fase de habilitação para a seleção de apresentações artísticas do programa Zás foi publicado no Diário do Legislativo desta quarta-feira (7/6/16). Foram divulgados os habilitados e os não habilitados em três modalidades: teatro/contação de histórias/stand up/performance poética; dança; e show de música (exceto erudita).

Os vencedores vão apresentar os espetáculos entre os meses de agosto e dezembro deste ano, sempre às sextas-feiras, ao meio-dia, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Cada produção deve ter entre 45 e 60 minutos.

O candidato não habilitado poderá apresentar recursos no prazo de três dias úteis, portanto, até a próxima segunda (12). O recurso deverá ser entregue pessoalmente, das 8 às 18 horas, ou via Sedex para o Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema (Rua Rodrigues Caldas, 30, Térreo, Bairro Santo Agostinho - CEP 30.190-921 - Belo Horizonte/MG).

A próxima fase do processo será a de seleção, com caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada por uma comissão avaliadora. Serão reprovadas as propostas que obtiverem aproveitamento inferior a 60% do total da pontuação atribuída pela comissão.

O resultado dos recursos e o final da fase de habilitação serão publicados no Portal da Assembleia, conforme previsto no edital. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (31) 2108-7303 e 2108-7305, além do e-mail selecao.cultural@almg.gov.br.

Incentivo à cultura – O Zás tem como objetivo incentivar a diversidade de linguagens e manifestações das artes cênicas e da música popular. Ele é composto de uma série anual de eventos do tipo espetáculos de música, teatro, dança, humor, entre outras apresentações, e integra a agenda do Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura.

O Zás também compõe a grade da TV Assembleia, tendo as suas apresentações gravadas, editadas e transmitidas pela emissora.