O Zás é realizado às sextas, ao meio-dia, no Teatro, e é transmitido pela TV Assembleia - Arquivo ALMG

Divulgado edital para seleção de espetáculos do Zás

A lista de aprovados para ocupação da Galeria e Teatro de maio a dezembro também foi divulgada no Diário do Legislativo.

11/04/2017 - 16:20 - Atualizado em 25/04/2017 - 15:36

O edital para seleção de apresentações artísticas para o Zás, realizado no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), foi publicado nesta terça-feira (11/4/17) no Diário do Legislativo. O objetivo é escolher espetáculos em três modalidades: teatro, dança e show de música (exceto erudita). A categoria teatro inclui contação de histórias, stand up e performance poética.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 2 e 19 de maio. Os projetos devem ser encaminhadas pessoalmente, das 8 às 18 horas, ou via correio para o Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema (Rua Rodrigues Caldas, 30, Térreo, bairro Santo Agostinho, CEP 30190-921, Belo Horizonte – Minas Gerais).

As propostas passarão por duas fases: habilitação e seleção. Os vencedores vão apresentar os espetáculos entre os meses de agosto e dezembro deste ano, sempre às sextas-feiras, ao meio-dia, no Teatro. Cada produção deve ter entre 45 e 60 minutos.

Zás – O Zás visa incentivar a diversidade de linguagens e manifestações das artes cênicas e da música popular e é composto de uma série anual de eventos do tipo espetáculos de música, teatro, dança, humor, entre outras apresentações. O programa também compõe a grade da TV Assembleia, tendo as suas apresentações gravadas, editadas e transmitidas pela emissora.

Dúvidas sobre o edital podem ser esclarecidas pelo e-mail selecao.cultural@almg.gov.br ou pelos telefones (31) 2108-7303 e 2108-7303.

Anunciados os aprovados para ocupação da Galeria e do Teatro

O resultado do processo seletivo para ocupação da Galeria de Arte do Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema e do Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) também foi divulgado.

Para a Galeria de Arte, foram aprovados 31 projetos e, para o Teatro, 20 espetáculos de artes cênicas e seis shows de música. As apresentações e mostras serão realizadas de maio a dezembro deste ano.

Em caso de desistência de selecionados ou de disponibilização de novas datas, as demais propostas habilitadas serão convocadas, de acordo com a ordem de classificação.