A Comissão de Direitos Humanos aprovou duas audiências públicas e duas visitas

Audiências vão tratar de ocupações na RMBH

Deputados querem esclarecer a operação da PM em Mário Campos e evitar despejo de 200 famílias em Nova Lima.

18/05/2017 - 16:00

Duas audiências públicas e duas visitas técnicas foram aprovadas, nesta quinta-feira (18/5/17), pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A pedido do deputado Rogério Correia (PT), será realizada uma visita à Corregedoria da Polícia Militar para esclarecer e discutir a operação de reintegração de posse realizada pela corporação na ocupação Manoel Aleixo, em Mário Campos (Região Metropolitana de Belo Horizonte), no dia 1º de maio.

Naquela ocasião, ficou gravemente ferida a garota Nathaly Gabriela da Silva, de 14 anos, que levou um tiro na boca e perdeu seis dentes. O deputado pede que acompanhem a visita representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Ouvidoria-Geral do Estado.

Ele também propõe uma audiência pública para debater divergência e tolerância, pela passagem do Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, comemorado em 17 de maio.

Outra audiência pública solicitada pelo deputado Rogério Correia e pelo presidente da comissão, deputado Cristiano Silveira (PT), tem por finalidade debater a situação das ocupações Maia e Vila da Mata, em Nova Lima (RMBH), onde estão 200 famílias. Os dois deputados também querem visitar o local para conhecer a situação e interceder para evitar o despejo das famílias.

Diretas - O deputado Cristiano Silveira comentou as denúncias contra o presidente da República Michel Temer e o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), que considerou de muita gravidade. Ele defendeu a realização de eleições diretas como única forma de pacificar o País. “Só um presidente legítimo pode reconstruir o ambiente político neste País”, afirmou.

O deputado convocou a sociedade a participar de um ato, às 17 horas na Praça 7, em Belo Horizonte, em defesa da convocação de novas eleições.

Consulte o resultado da reunião.