Ivana Andrés, Evaldo Nogueira e Luciano Luppi compõem o grupo que se apresenta nesta sexta (19), no Teatro

Grupo Voz e Poesia oferece show interativo nesta sexta (19)

Espectador será convidado a escolher carta de baralho que identifique poesia e canção a serem interpretadas.

15/05/2017 - 13:00

O Zás desta sexta-feira (19/5/17) traz o espetáculo Cartas Poéticas ao Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), ao meio-dia. A apresentação tem o formato de uma “consulta poética”, por meio de cartas elaboradas pelo ator e diretor de teatro Luciano Luppi, a artista plástica, dramaturga e cenógrafa Ivana Andrés e o músico, arranjador e compositor Evaldo Nogueira.

O objetivo do show, que acontece desde 1996, é gerar um impacto emocional no público, com uma apresentação simples e intimista. Os espectadores são convidados a subir ao palco para elaborar uma pergunta mentalmente e, em seguida, tirar uma carta do baralho, que identificará uma poesia e uma música a serem interpretadas pelos artistas.

A apresentação, que terá a participação do percussionista Márcio Batista, funciona como uma resposta simbólica à pergunta do espectador, que receberá uma cópia escrita das obras.

Assembleia Cultural – O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, sempre às sextas-feiras, ao meio-dia, no Teatro da ALMG.

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação da Assembleia Legislativa na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e valorização da cultura mineira.

Seleção para o Zás – Termina nesta sexta-feira (19) o período de inscrição para a seleção de apresentações artísticas no Zás. Serão escolhidos espetáculos em três modalidades:

  • Teatro, contação de histórias, stand up, performance poética;
  • Dança;
  • Show de música (exceto erudita).

Os projetos devem ser encaminhados pessoalmente, das 8 às 18 horas, ou via correio para o Espaço Político-Cultural, no andar térreo do Palácio da Inconfidência. As apresentações acontecem entre agosto e dezembro deste ano. Consulte o edital da seleção para obter mais informações.

Teatro – O Teatro da Assembleia fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.