A mostra reúne trabalhos produzidos por vinte artistas plásticos consagrados

Litografias de artistas renomados são expostas na Galeria

Yara Tupinambá, Carlos Bracher e Fernando Velloso, entre outros, retratam temas das etapas da industrialização de Minas.

28/04/2017 - 10:45

A Galeria de Arte do Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebe, a partir de quarta-feira (3/5/17) até o dia 12 de maio, a mostra Arte Indústria – Indústria Arte, que reúne trabalhos do acervo do Centro Cultural Sesiminas produzidos por vinte artistas plásticos consagrados.

Será exposta uma série de litografias de nomes como Yara Tupinambá, Carlos Bracher, Thais Helt, Fernando Velloso e Marco Túlio Resende. A exposição, promovida pelo Sistema Fiemg e Centro Cultural Sesiminas em 2004, foi lançada com o intuito de ser itinerante e passou por diversas cidades mineiras.

As obras retratam temas das etapas da industrialização de Minas, como mineiração e vestuário. Segundo os organizadores, a iniciativa permitiu que os artistas trabalhassem esses setores e temas afins ligados à indústria com delicadeza e espontaneidade, deixando impressa a linguagem de cada um. 

Galeria - A Galeria de Arte fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte. Os trabalhos podem ser vistos de segunda a sexta, exceto feriados, das 8 às 18 horas.

Assembleia Cultural - A Galeria de Arte integra o Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança, peças de teatro e apresentações de música erudita e popular.

A iniciativa marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e valorização da cultura mineira.

Mais informações sobre a exposição.