Serão selecionadas até sete propostas e cada mostra terá a duração de cinco dias úteis, incluindo a montagem e desmontagem - Arquivo ALMG

Inscrição de coletivos de artesãos para Galeria é prorrogada

Interessados têm até 12 de maio para encaminhar propostas. Exposições serão realizadas entre julho e dezembro de 2017.

25/04/2017 - 11:55

Segue até 12 de maio o prazo para se inscrever na seleção dos coletivos de artesãos que vão expor na Galeria de Arte do Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) entre julho e dezembro deste ano. A prorrogação foi publicada no Diário do Legislativo desta terça-feira (25/4/17). Inicialmente, os interessados poderiam se inscrever até esta sexta (28).

Serão selecionadas até sete propostas e cada mostra terá a duração de cinco dias úteis, incluindo a montagem e desmontagem. Poderão participar coletivos de artesãos, representados por associações ou cooperativas constituídas como pessoa jurídica, sediadas em Minas Gerais. Consulte o edital completo e anexos.

Não serão aceitas inscrições de coletivos de artesãos contemplados na última edição do edital de seleção para ocupações da Galeria de Arte da ALMG, realizado em 2016.

Processo seletivo – O processo de inscrição consiste na entrega de proposta pessoalmente ou via correios (Sedex) para o Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema (Rua Rodrigues Caldas, 30, térreo, Bairro Santo Agostinho, CEP 30190-921, Belo Horizonte – Minas Gerais).

O proponente que optar pela via presencial deverá entregar a proposta em dias úteis, no horário das 8 às 18 horas. O envio pelos correios, via Sedex, deverá ser com aviso de recebimento (AR). Não serão aceitas inscrições fora do prazo.

Mineiranças – A realização de eventos do tipo feiras e exposições na Galeria de Arte é prevista no projeto Mineiranças – Artesanato, que tem por objetivo valorizar as práticas culturais de comunidades mineiras, sobretudo o artesanato, os ofícios tradicionais e a cultura popular regional.