A ceramista Geórgia Elias é uma das artistas que participa da exposição
O 3º Circuito Cerâmico pode ser visitado das 8 às 18 horas

Galeria de Arte recebe 3º Circuito Cerâmico

A cerâmica de autor, uma tendência artística, pode ser conferida no local desta segunda (27) até a sexta seguinte (31).

23/03/2017 - 14:27

A cerâmica, uma das tradições da cultura mineira, será destaque nesta semana na Galeria de Arte do Espaço Político Cultural Gustavo Capanema da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Desta segunda-feira (27/3/17) até a sexta seguinte (31), a cerâmica de autor, que é uma tendência artística, pode ser conferida, das 8 às 18 horas, no 3º Circuito Cerâmico.

Essa atividade é fruto de uma busca criativa nos ateliês que mistura técnica, cultura e história. A produção resulta em obras elaboradas e experiências inovadoras com a argila, que vão desde cerâmica utilitária e esculturas, a objetos místicos, religiosos, peças de design e adornos.

Participam da mostra os artistas ceramistas: Andrea Mendes, Cibele Tietzmann, Cláudia Cleto, Djenane Vera, Francisco Alesandrii, Geórgia Elias e Ione de Laurentys.

Também integram a exposição Lídia Miquelão, Marcílio Figueiredo, Maura Angélica, Rebecca Corradi, Simone Campos, Ar do Brasil e Duo Arte Atelier.

Assembleia Cultural - A Galeria de Arte integra o Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança, peças de teatro e apresentações de música erudita e popular.

A iniciativa marca a atuação da ALMG na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e valorização da cultura mineira.

Galeria - A Galeria de Arte fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Mais informações sobre a exposição.