A partir das 17 horas, toda a cobertura será feita ao vivo, focada na apuração do 2º turno das eleições - Arquivo/ALMG

TV Assembleia faz cobertura completa do 2º turno da eleição

Repórteres estarão em BH, Contagem, Juiz de Fora e Montes Claros, que escolherão prefeitos neste domingo (30).

27/10/2016 - 18:27

Assim como no 1º turno das eleições, a TV Assembleia vai fazer a cobertura completa do 2º turno, com flashes ao vivo dos quatro municípios mineiros que escolherão seus prefeitos neste domingo (30/10/16). Belo Horizonte, Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte), Juiz de Fora (Zona da Mata) e Montes Claros (Norte de Minas) terão equipes para fazer boletins ao vivo.

A partir das 9 da manhã do domingo (30), serão iniciadas as transmissões da cobertura especial sobre as eleições, que terá entrevistas, debates e análises. Às 10h30, vai ao ar o programa Sala de Imprensa, ao vivo, com jornalistas que vão abordar as eleições na Capital.

Além disso, haverá várias edições ao vivo do Boletim das Eleições, com notícias sobre o dia de votações. No caso de Belo Horizonte e Montes Claros, a equipe usará a tecnologia do mochilink para fazer as entradas ao vivo. Já em Contagem e Juiz de Fora, as transmissões serão realizadas com smartphones.

A partir das 17 horas, toda a cobertura será feita ao vivo, focada na apuração das eleições. Serão divulgados os resultados das quatro cidades mineiras e das 18 capitais que terão 2º turno.

Neste ano, foi criado um sistema que permite aos profissionais da emissora visualizar os resultados em diferentes formatos, como gráficos, tabelas e tortas. Também é possível para os jornalistas da TV fazer o cruzamento de informações sobre as eleições em nível nacional para informar, por exemplo, sobre o crescimento de prefeituras por partido, entre outros recursos.

Assembleia Notícia com preparativos das eleições

No sábado (29), o telejornal Assembleia Notícia, exibido às 19 horas, terá sua edição ao vivo, enfocando os últimos preparativos para as eleições, com matérias dos quatro municípios mineiros e ainda com notícias de 12 capitais.

Portal - Além da transmissão pela televisão, toda a programação da TV Assembleia pode ser acessada por meio do Portal da ALMG, no site Eleições. Lá o interessado pode acompanhar a programação ao vivo e assistir a todos os programas especiais feitos pela emissora ao longo do período eleitoral.