Fragmento de Lugar, de Wir Caetano, resulta do registro quase diário de miudezas captadas no quintal da casa do autor

Galeria de Arte sedia mostra de fotografia até o fim do mês

Exposição, que tem início nesta segunda (5) e vai até o dia 23, pode ser vista das 8 às 18 horas.

02/09/2016 - 14:20

Começa nesta segunda-feira (5/9/16) e vai até o dia 23 deste mês a mostra de fotografias de Tahiana Máximo e Wir Caetano Francisco, na Galeria de Arte do Espaço Político Cultural Gustavo Capanema da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A exposição pode ser vista das 8 às 18 horas.

Tahiana Máximo, servidora da Assembleia, é formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na mostra Transborda, a artista apresenta sete séries de fotografias, cada uma retratando um indivíduo em seu contato pessoal com a água.

Cada série tem entre três e seis fotos, impressas diretamente em placas de acrílico translúcido, numa alusão à fluidez e à transparência do meio aquoso e à mudança de comportamento da luz quando atravessa diferentes meios. 

A série fotográfica Fragmento de Lugar, do jornalista Wir Caetano, resulta do registro quase diário de miudezas captadas no quintal da própria casa do artista e, eventualmente, em espaços públicos, desde 2012. Pedaços da cidade que ninguém vê transformam-se numa exposição de 29 delicadas imagens capturadas de detalhes de folhas, flores, insetos e sementes.

Galeria - A Galeria de Arte da Assembleia fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Mais informações sobre a exposição.