A mostra coletiva fica na Galeria de Arte da ALMG até o dia 5 de maio

Galeria de Arte traz mostra coletiva de artes plásticas

Os artistas Rodrigo Brasil e Renato Falci apresentam pinturas em acrílica sobre tela.

18/04/2016 - 11:33

A Galeria de Arte do Espaço Político Cultural Gustavo Capanema sedia, desta segunda-feira (18/4/16) até 5 de maio, a mostra coletiva de artes plásticas de Rodrigo Brasil, que exibe Paisagens, e Renato Falci, que apresenta Mágicas Pinceladas. A exposição pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

As pinturas em acrílica sobre tela de Rodrigo Brasil buscam uma melhor visão da relação do homem mineiro com seu espaço. O artista participou de várias exposições, com destaque para a realizada na Galeria Brazilian Endowment for the Arts, de Nova York. Atualmente, ele é professor da Escola Livre de Artes, de Belo Horizonte.

Já Renato Falci, em Mágicas Pinceladas, utiliza também a técnica acrílica sobre tela e concentra-se em formas abstratas e indefinidas. Por esse motivo, suas obras não têm títulos. Renato formou-se em Arte-Educação, com habilitação em Artes Plásticas, pela Escola Guignard da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg).

Galeria - A Galeria de Arte da Assembleia fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.