Affonsinho foi um dos criadores da banda Hanói Hanói nos anos 1980

Affonsinho abre a temporada do Zás nesta sexta-feira (11)

Em votação, os fãs do cantor escolheram 20 de suas quase 100 composições, para compor o repertório do show.

07/03/2016 - 11:30 - Atualizado em 09/03/2016 - 19:06

A atração do Zás desta sexta‑feira (11/3/16), ao meio-dia, fica por conta do cantor e compositor Affonsinho. Em seu retorno ao Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o artista abre a temporada de 2016 do programa, para apresentar uma coletânea de suas melhores músicas.

Em uma votação pelo Facebook, os fãs do cantor escolheram 20 de suas quase 100 composições, para compor o repertório do show, que passeia pelos 13 álbuns já lançados. O cantor interpretará canções como Escândalos de Luz, Vagalumes, Aquela Bossa Axé, Disco Voador, Sas Sies Sions, I Love To Love You, entre outras.

O artista, além de cantor, compositor, instrumentista, produtor e jornalista, também é ator. Ele interpretou o personagem César Prates na minissérie JK, da Rede Globo. Nos anos 1980, foi um dos criadores da banda Hanói Hanói e é o autor da música Gentil Loucura, primeiro sucesso da banda mineira Skank.

Zé da Guiomar – Um dos grupos mais bem sucedidos de Minas Gerais, Zé da Guiomar vai se apresentar no palco do Zás, em 18 de março, ao meio-dia. O grupo de samba é formado por Márcio Souza (voz e violão), Valdênio Martinho (cavaquinho), Renato Carvalho (sax) e Totove Ladeira (percussão), e tem como convidados o trombonista Marcos Flávio e os percussionistas Alexandre Batista e Rodrigo Martins.

Exposição - O público ainda pode conferir, até esta sexta-feira (11), a exposição que marca os 20 anos do Zás, na Galeria de Arte. A mostra conta com mais de 500 cartazes dos espetáculos de música, dança, teatro e poesia que foram produzidos ao longo de duas décadas.

Mais informações sobre o espetáculo.