Mostra que marca 20 anos do Zás fica em cartaz até 11/3
Nesta segunda-feira (29), às 19h30, a TV Assembleia exibe um vídeo comemorativo sobre a história do programa cultural.
29/02/2016 - 12:25O público ainda pode conferir a exposição que comemora os 20 anos do Zás, na Galeria de Arte do Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A exposição, que conta com mais de 500 cartazes dos espetáculos de música, dança, teatro e poesia que foram produzidos ao longo de duas décadas, continua em cartaz até o dia 11 de março, das 8 às 18 horas.
O Zás, que compõe a agenda cultural de Belo Horizonte, oferece um espetáculo todas as sextas-feiras, ao meio-dia, no Teatro. No decorrer de sua trajetória, o programa já apresentou artistas e grupos mineiros de reconhecimento nacional, tais como Lô Borges, Wilson Sideral, Vander Lee, Maurício Tizumba, Beto Guedes, Celso Adolfo, Paulinho Pedra Azul, Titane, Cia. Passo Básico e Cia. Matraca de Teatro de Bonecos.
O programa busca mostrar a diversidade cultural mineira, e sua inclusão na programação da TV Assembleia amplia o alcance da iniciativa, divulgando para o interior do Estado a produção artística realizada na ALMG. O Zás é exibido na televisão às sextas-feiras, às 23h30, com reprises no sábado, às 15h50 e às 19h30, e no domingo, às 8h30 e à meia-noite.
Vídeo comemorativo – Nesta segunda-feira (29), às 19h30, a TV Assembleia exibe um vídeo comemorativo sobre os 20 anos do Zás. O especial traz a história do programa desde sua criação e entrevistas com artistas que já se apresentaram e com servidores que contribuíram para a estruturação do Zás.