A Associação para Educação Popular e Solidária de Belo Horizonte é composta por 40 artesãos que produzem vários tipos de produtos, além de oferecerem cursos gratuitos

Artesãos belo-horizontinos expõem trabalhos na Galeria

A mostra de artesanato é organizada pela Associação para Educação Popular e Solidária de Belo Horizonte.

26/10/2015 - 11:34

A Galeria de Arte do Espaço Político Cultural Gustavo Capanema recebe, desta segunda-feira (26/10/15) até esta quinta (29), a mostra de artesanato da Associação para Educação Popular e Solidária de Belo Horizonte. A exposição pode ser visitada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) das 8 às 18 horas.

A associação, criada em 2010, é composta por 40 artesãos que produzem e comercializam vários tipos de produtos, tais como roupas, acessórios, cerâmica, artigos para decoração e roupas infantis. O grupo oferece ainda cursos gratuitos de artesanato, empreendedorismo, desenvolvimento sustentável e sistemas alternativos de produção para geração de renda e emprego.

Na comunidade onde está localizado, no bairro Santa Lúcia, vários artistas aprimoram seus conhecimentos com o suporte do grupo e desenvolvem peças artesanais para exposições em feiras e eventos.

Galeria - A Galeria de Arte da Assembleia fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Mais informações sobre o espetáculo.