Comissão de Segurança Pública também aprovou relatórios sobre o aperfeiçoamento do plantão virtual da Polícia Civil

Comissão vai discutir atendimento do 190 da PMMG

Objetivo é debater o serviço especificamente em situações de emergência. Requerimento foi aprovado nesta quarta (16).

16/07/2014 - 09:29

O atendimento oferecido pelo serviço 190 da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) será tema de audiência pública da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Requerimento neste sentido, de autoria do deputado Cabo Júlio (PMDB), foi aprovado na manhã desta quarta-feira (16/7/14). Segundo o parlamentar, reunião será para discutir o protocolo de atendimento a policiais militares, feito pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Cicop), especificamente em situações de emergência.

De acordo com Cabo Júlio, existem reclamações dos próprios policiais em relação à forma de atendimento feito pelos funcionários do 190, “que muitas vezes se mostra ineficiente e/ou excessivamente moroso”. E acrescentou: "Muitas são as reclamações sobre ineficiência no atendimento, mesmo porque estando em situação emergencial o policial militar necessita de agilidade nas respostas, fato que muitas vezes não ocorre”.

Ainda durante a reunião foram aprovados relatórios de visitas da comissão feitas a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), no dia 5 de junho, que discutiu o aperfeiçoamento do plantão virtual da Polícia Civil; e do dia 20 de maio, feito ao Centro Integrado de Defesa Social, sobre o mesmo tema.

Como desdobramento do assunto, a comissão tem uma reunião de trabalho nesta quarta, ao meio-dia, no 23º andar do Edifício Tiradentes com representantes da Seds, PMMG e Polícia Civil.

Consulte o resultado da reunião.