Com 55 anos, o coral Ars Nova já se apresentou em diversos países

Coral Ars Nova abre Encontro de Corais no Segunda Musical

O grupo é referência no País na área de canto coral e seu repertório é composto por música antiga e contemporânea.

02/06/2014 - 12:24

O Ars Nova, coral da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), apresenta-se no Segunda Musical desta segunda-feira (2/6/14), às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O concerto abre o 8º Encontro de Corais da ALMG, que acontece até o dia 7 de julho.

O grupo, que completa 55 anos de fundação, é referência no País na área de canto coral. Já se apresentou no Brasil e em outros 17 países. Atualmente, é regido pela maestrina Iara Fricke Matte. Seu repertório é composto por música antiga e contemporânea.

No programa, o Ars Nova interpreta obras dos compositores Claudio Monteverdi, Orlando Gibbons, Henry Purcell, Carlos Seixas, Joaquim de Paula Sousa, Nélson Salomé, Randall Thompson, Arvo Pärt e Franz Xavier Biebl.

Encontro de Corais – O 8º Encontro de Corais da ALMG será de 2 de junho a 7 de julho, no Teatro, e reunirá 25 grupos de instituições públicas e privadas. O repertório engloba músicas clássicas e tradicionais de coral, canto de coral próprio dos negros americanos e canções populares brasileiras e estrangeiras. A programação completa está disponível no Portal da Assembleia.