A Casa do Consumidor vai reunir o Procon Assembleia, o Procon Municipal e o Procon-MG - Arquivo/ALMG

Procon da Praça Sete passa a funcionar no Barro Preto

Unidade do Procon Assembleia será instalada na rua Goitacazes, 1.202, em conjunto com outros serviços ao consumidor.

30/05/2014 - 13:56

A partir do próximo dia 16, uma segunda-feira, a unidade do Procon Assembleia, atualmente situada na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, passará a funcionar na Casa do Consumidor. O endereço é rua Goitacazes, 1.202, no Barro Preto. A última data de atendimento na Praça Sete é sexta-feira (6/6/14). Entre os dias 9 e 13 de junho, os servidores estarão em treinamento. Nesse período, os consumidores podem se dirigir à unidade Santo Agostinho do Procon Assembleia (Rua Martim de Carvalho, 94).

Situada em um prédio com estrutura moderna, adquirido pelo Ministério Público com recursos do Fundo Estadual de Direito do Consumidor, a Casa do Consumidor abriga uma iniciativa inédita no País: reunir em um mesmo endereço o Procon Assembleia, o Procon Municipal e o Procon-MG, vinculado ao Ministério Público Estadual, além da 14ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor. O objetivo dessa parceria é aumentar a agilidade e a efetividade na resolução de conflitos ligados às relações de consumo.

De acordo com o entendimento firmado entre as instituições, o Procon Assembleia se responsabiliza pelo atendimento às queixas individuais e pelas tentativas de conciliação. Serão cinco guichês destinados a essa finalidade. Já o Procon Municipal se encarrega da abertura dos processos administrativos e da aplicação de sanções, além da fiscalização; e o Procon Estadual, por sua vez, cuida das demandas coletivas.

O horário de funcionamento será das 9 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. O atendimento telefônico continua sendo feito por meio do número (31) 2108-5500.