Transporte público de Ravena motiva visita a Secretaria
Comissão de Assuntos Municipais irá à Cidade Administrativa na próxima quarta-feira (21).
16/05/2014 - 14:19Conhecer os encaminhamentos já realizados para a solução dos problemas no transporte público que atende ao Distrito de Ravena, no município de Sabará (Região Central). Esse é o propósito da visita que Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) fará à Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira (21/5/14), às 15h30.
Responsável pelo requerimento que originou a visita, o deputado Paulo Lamac (PT) aponta que a atividade é um dos desdobramentos da audiência pública que a comissão realizou em Ravena em 8/8/13. Na ocasião, um dos compromissos assumidos foi o de cobrar respostas e soluções da Setop e de outros órgãos e entidades, a fim de retornar à Ravena levando tais posicionamentos para a comunidade local.
Convidados – Foram convidados para acompanhar a reunião o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Álvaro Campos de Carvalho; o presidente da Associação dos Moradores Lava-Pés de Boa Vista e adjacências, em Sabará, Álvaro Augusto Emery Baptista; a secretaria-geral da Associação Comunitária dos Moradores do Fateiro, Daiane Souza Gabriel; Marco Antônio Rios e Júnior José da Silva, moradores da região e usuários do transporte local.