As cores da iluminação (verde, azul e branco) fazem referência à Copa do Mundo e à paixão dos brasileiros pelo esporte, conforme explicou Antonio Anastasia
Dinis Pinheiro afirmou que o momento é de reflexão por um futuro melhor

Inaugurada iluminação de Natal da Praça da Liberdade

Solenidade contou com a presença do governador Antonio Anastasia e do presidente da Assembleia, deputado Dinis Pinheiro

03/12/2013 - 21:57

O presidente da Assembleia, deputado Dinis Pinheiro (PP), participou na noite desta terça-feira (3/12/13) da inauguração das luzes de Natal da Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ao lado do governador Antonio Anastasia, ele afirmou que o momento é de reflexão por um futuro melhor, de paz, alegria e amor. “Esta praça simboliza nossa história de liberdade e justiça. Vamos buscar inspiração no espírito natalino para que possamos construir uma sociedade mais cristã, mais tolerante, mais fraterna”, conclamou.

O governador explicou que as cores da iluminação (verde, azul e branco) fazem referência à Copa do Mundo e à paixão dos brasileiros pelo esporte. “Belo Horizonte vai sediar seis jogos. Trata-se de uma oportunidade única para que nossa cidade fiquei ainda mais internacional”, disse Anastasia. A inauguração das luzes foi feita ao som do Coral da Associação Recreativa e Cultural dos Empregados da Cemig (Gremig), com a presença de Papai Noel.

Até 6 de janeiro, mais de 1,5 milhão de microlâmpadas, 20 mil metros de mangueiras luminosas e 4 mil figuras luminosas vão ficar acesas. Outro destaque são os mil tubos snow fall, luzes azuis que simulam a queda de neve nas árvores. Segundo o governo do Estado, a decoração foi concebida de forma que os arranjos possam ser contemplados tanto durante o dia quanto à noite.

Além do presidente da Assembleia e do governador, participaram da solenidade na Praça da Liberdade o vice-governador do Estado, Alberto Pinto Coelho; o prefeito em exercício de Belo Horizonte, Délio Malheiros; e o presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Djalma Bastos de Morais.

Praça da Assembleia – Nesta quarta-feira (4/12/13), a partir das 18h30, será inaugurada a iluminação do Palácio da Inconfidência, sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e da Praça Carlos Chagas, conhecida como Praça da Assembleia.

As 300 vozes da Cantata de Natal, em sua sétima edição, dão início às comemorações organizadas pela Assembleia, que incluem a Vila do Papai Noel (uma exposição com três mil papais noéis de 90 países) e show com fogos de artifício. Haverá ainda a chegada de Papai Noel e seus auxiliares em carros decorados. A praça será palco de uma decoração especial, toda feita de material reciclável.