Comissão quer debate público sobre garantias da pessoa idosa
Requerimento para o evento e outras audiências públicas foram aprovados na reunião desta segunda-feira (4).
04/11/2013 - 14:07Os parlamentares da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovaram, em reunião nesta segunda-feira (4/11/13), requerimento, de autoria do deputado Durval Ângelo (PT), de realização de debate público para tratar da garantia dos direitos da pessoa idosa. Na ocasião, foram aprovados, ainda, diversas outras solicitações de audiência públicas.
Durval Ângelo pediu ainda reunião para verificar denúncias de abuso de poder policial na cidade de Felixlândia (Região Central do Estado). O deputado Paulo Guedes (PT) quer audiência em Taiobeiras (Norte de Minas) para tratar do aumento da violência e dos casos de assassinato na cidade.
O deputado Rogério Correia (PT) teve dois requerimentos de sua autoria aprovados. Um pede a realização de audiência pública para debater a proibição de contratação de servidores da educação substitutos quando há afastamento da escola por motivo de saúde. O outro solicita visita da comissão à Reitoria da UFMG, com o objetivo de abrir negociação com os servidores da administração da universidade, que estão em greve.
Ao final, foi lido e aprovado o relatório do deputado Rogério Correia, referente às visitas das comissões às ocupações Willian Rosa e Rosa Leão, na sexta-feira (1º/11/13).