Municípios analisam melhores propostas do Parlamento Jovem
ALMG envia documento com 54 sugestões de elaboração e aprimoramento de políticas públicas às cidades participantes.
29/07/2013 - 14:41A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) enviou, este mês, aos 18 municípios participantes do Parlamento Jovem de Minas (PJ), o documento com as melhores propostas elaboradas pelos estudantes durante a etapa municipal do evento. Agora, é o momento de os jovens analisarem as sugestões e também de se prepararem para a fase estadual, momento em que se constroem consensos sobre as que melhor representam o grupo em seus anseios e em suas expectativas em relação à ação do poder público.
Ao todo, 54 propostas de elaboração e aprimoramento de políticas públicas passaram pelo processo de sistematização, revisão e adequação textual, para a elaboração do documento consolidado. As sugestões com mesmo conteúdo ou com informações complementares foram aglutinadas, ganhando novo texto, mas preservando a ideia original sugerida pelos estudantes.
Etapa estadual - A etapa estadual, prevista para os dias 22 e 23 de agosto, será no Hotel Fazenda Canto da Siriema, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e no Plenário da ALMG. Promovida pela Escola do Legislativo e pelo Instituto de Ciências Sociais da PUC Minas, a edição deste ano do PJ traz o tema Cidades Sustentáveis – Desafios para as Novas Gerações.