Vale do Mucuri adere à Campanha Assine + Saúde
Prefeitos e vereadores pedem o engajamento de todos no movimento em favor de mais recursos federais para a saúde.
16/05/2013 - 16:58 - Atualizado em 16/05/2013 - 17:11O município de Águas Formosas, no Vale do Mucuri, integrou-se à Campanha Assine + Saúde, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), reforçando o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Caravana da Saúde em todo o Estado. Na manhã desta quinta-feira (16/5/13), prefeitos, vereadores e autoridades da região reuniram-se com a população no Miragem Country Clube para se informarem sobre o trabalho promovido pela Assembleia em defesa de mais recursos federais para saúde. O presidente da Assembleia, Dinis Pinheiro, e outros deputados não puderam comparecer devido a dificuldades de pouso no aeroporto de Jequitinhonha.
O prefeito da cidade, Carlos Souza, e o presidente da Câmara, vereador Sérgio Murilo, conclamaram a população a aderirem à campanha, subscrevendo o abaixo-assinado que será entregue no Congresso Nacional, em favor de projeto de lei de iniciativa popular que propõe que a União destine um mínimo de 10% da arrecadação federal para a área da Saúde.
E o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, Lauro Alves Jardim, prefeito de Bertópolis, explicou brevemente o que é o projeto de iniciativa popular e a Campanha Assine + Saúde, pedindo o engajamento de todos na campanha.
Assine + Saúde - A proposta prevê que a União destine, obrigatoriamente, 10% de sua receita corrente bruta para a área da saúde. A ideia é coletar, em todo o País, um mínimo de 1,5 milhão de assinaturas, para levar o projeto ao Congresso Nacional, conforme o que determina a lei para projetos de iniciativa popular. Nesse esforço por parte do Legislativo estadual já estão previstas também visitas a Pouso Alegre (24/5), Conceição das Alagoas (6/6), Nepomuceno (10/6), Paraopeba (12/6), Diamantina (28/6) e Alfenas (8/7).
Todo cidadão pode contribuir com a coleta de assinaturas por meio de formulário disponível no Portal da Assembleia. Para preenchê-lo, é necessário informar nome completo, endereço e título de eleitor. Quem não souber o número do título de eleitor pode informar a data de nascimento e o nome completo da mãe. Após preenchimento, o formulário deve ser enviado para a Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30; CEP: 30.190-921 – Belo Horizonte/MG).