Rosângela Reis é uma das deputadas que assinaram pedido de Reunião Especial para prestar homenagens ao Dia Internacional da Mulher

Assembleia prestará homenagem às mulheres

Plenário defere requerimento de reunião em que será destacado o trabalho do movimento Mães de Minas contra o Crack.

06/03/2013 - 18:34

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai prestar homenagens ao Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente em 8 de março. Requerimento de autoria da chamada bancada feminina da ALMG foi deferido na Reunião Ordinária de Plenário desta quarta-feira (6/3/13). As deputadas Ana Maria Resende (PSDB), Liza Prado (PSB), Luzia Ferreira (PPS), Maria Tereza Lara (PT) e Rosângela Reis (PV) assinam o pedido da Reunião Especial, que será realizada em 19 de março, às 14 horas.

Na ocasião, serão homenageadas dez mulheres (duas indicadas por cada deputada) que deram contribuição relevante à sociedade mineira, com especial destaque para o Mães de Minas contra o Crack. Uma representante desse movimento, Dalvineide Almeida Santos, apresentará um breve histórico do trabalho e dará um depoimento sobre a experiência das mães de usuários de crack.

A realização de outra Reunião Especial também foi deferida pelo Plenário nesta quarta (6), desta vez para homenagear a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) pelos seus 80 anos.

Redação final - Durante a reunião, também foram aprovados em redação final duas matérias. Em primeiro lugar, o parecer ao Projeto de Lei (PL) 3.745/13, do governador Anastasia, que acrescenta o Banco do Brasil como uma das entidades à qual o Governo do Estado poderá recorrer para contratar operação de crédito, além do BNDES, no valor de R$ 2,5 bilhões. O projeto segue para sanção do governador.

Depois, foi aprovada a redação final do Projeto de Resolução (PRE) 3.802/13, de autoria da Mesa, que institui a Comissão Permanente de Prevenção e Combate ao Uso do Crack e Outras Drogas. O projeto segue para promulgação do presidente da ALMG.

Crack - Vários parlamentares enalteceram a criação da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso do Crack e Outras Drogas. Foram ao microfone os deputados João Leite (PDSB), Rômulo Viegas (PSDB), Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), André Quintão (PT), Tadeu Martins Leite (PMDB), Duarte Bechir (PSD), Rogério Correia (PT) e Elismar Prado (PT).

Consulte a lista de todas as proposições analisadas.