Assembleia prestará homenagem às mulheres
Plenário defere requerimento de reunião em que será destacado o trabalho do movimento Mães de Minas contra o Crack.
06/03/2013 - 18:34A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai prestar homenagens ao Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente em 8 de março. Requerimento de autoria da chamada bancada feminina da ALMG foi deferido na Reunião Ordinária de Plenário desta quarta-feira (6/3/13). As deputadas Ana Maria Resende (PSDB), Liza Prado (PSB), Luzia Ferreira (PPS), Maria Tereza Lara (PT) e Rosângela Reis (PV) assinam o pedido da Reunião Especial, que será realizada em 19 de março, às 14 horas.
Na ocasião, serão homenageadas dez mulheres (duas indicadas por cada deputada) que deram contribuição relevante à sociedade mineira, com especial destaque para o Mães de Minas contra o Crack. Uma representante desse movimento, Dalvineide Almeida Santos, apresentará um breve histórico do trabalho e dará um depoimento sobre a experiência das mães de usuários de crack.
A realização de outra Reunião Especial também foi deferida pelo Plenário nesta quarta (6), desta vez para homenagear a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) pelos seus 80 anos.
Redação final - Durante a reunião, também foram aprovados em redação final duas matérias. Em primeiro lugar, o parecer ao Projeto de Lei (PL) 3.745/13, do governador Anastasia, que acrescenta o Banco do Brasil como uma das entidades à qual o Governo do Estado poderá recorrer para contratar operação de crédito, além do BNDES, no valor de R$ 2,5 bilhões. O projeto segue para sanção do governador.
Depois, foi aprovada a redação final do Projeto de Resolução (PRE) 3.802/13, de autoria da Mesa, que institui a Comissão Permanente de Prevenção e Combate ao Uso do Crack e Outras Drogas. O projeto segue para promulgação do presidente da ALMG.
Crack - Vários parlamentares enalteceram a criação da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso do Crack e Outras Drogas. Foram ao microfone os deputados João Leite (PDSB), Rômulo Viegas (PSDB), Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), André Quintão (PT), Tadeu Martins Leite (PMDB), Duarte Bechir (PSD), Rogério Correia (PT) e Elismar Prado (PT).