Dos requerimentos aprovados, dois são para realização de audiências públicas

Comissão quer discutir criminalidade no trânsito

Comissão de Segurança Pública aprovou dez requerimentos e parecer a PL que institui o Dia Estadual do Músico Militar.

04/12/2012 - 12:27

A criminalidade e a violência no trânsito devem ser discutidas em audiência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Requerimento nesse sentido, de autoria da deputada Maria Tereza Lara (PT) e dos deputados João Leite (PSDB) e Sargento Rodrigues (PDT), foi aprovado nesta terça-feira (4/12/12).

Dos mesmos deputados, também foram aprovados outros dois requerimentos, um deles para debater em audiência a necessidade da construção de saída de escape de veículos no Anel Rodoviário, na altura dos bairros Betânia e Olhos D´Água. O intuito é diminuir o alto índice de acidentes no local. O segundo requerimento é para que seja formulado voto de congratulação ao delegado Cláudio Utsch Moreira, por sua atuação no inquérito policial que apurou o homicídio de Fábio Pimentel Fraiha.

A comissão ainda aprovou requerimento do deputado Sargento Rodrigues para que seja realizada uma visita à Fundação Caio Martins (Fucam), em Esmeraldas. Também foram aprovados outros cinco requerimentos do deputado Sargento Rodrigues, todos de manifestação de aplausos a policiais militares pela participação em operações da corporação. O parlamentar também teve aprovado um requerimento, no qual o sargento Dalson Ferreira Victor é convidado a participar de reunião da comissão, para que tome ciência da manifestação de aplauso a ele encaminhada.

Dia do Músico Militar – A comissão aprovou ainda parecer favorável de turno único ao Projeto de Lei (PL) 3.389/12, que institui o Dia Estadual do Músico Militar. De acordo com a proposição, de autoria do deputado Sargento Rodrigues e relatada pelo deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), a referida data seria celebrada em 22 de novembro, quando se comemora o dia Nacional do Músico.

 

Consulte o resultado da reunião