Visita vai debater implantação do piso salarial regional
Comissão do Trabalho vai à Fiemg, nesta terça-feira (20), para debater o assunto.
14/11/2012 - 13:13A implantação do piso salarial regional vai motivar uma visita, nesta terça-feira (20/11/12), da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) .O encontro, marcado para às 15h30, acontecerá na sede da Fiemg, localizada na Av. do Contorno, 4.456 - 5º andar - sala 9 - Bairro Funcionários, em Belo Horizonte.
No encontro, solicitado pelo deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB) e a deputada Liza Prado (PSB), a Fiemg será representada pelo Conselho de Relações do Trabalho e pela gerente de Relações Trabalhistas, Verônica Alvares.
O piso salarial regional foi tema de audiência pública realizada pela Comissão do Trabalho em 23 de agosto deste ano. Na ocasião, os participantes do encontro defenderam a ideia de que o piso salarial regional pode melhorar a condição de vida dos trabalhadores, fortalecer o mercado interno e propiciar crescimento econômico.
Na Assembleia, tramita o Projeto de Lei (PL) 77/11, do deputado Celinho do Sinttrocel, que trata da implantação e dos valores do piso salarial das categorias profissionais dos trabalhadores no Estado. Durante a audiência pública, ele destacou os impactos positivos do projeto, dentre eles, o combate às desigualdades regionais, o aumento da capacidade de consumo, o que, segundo o parlamentar, "contribui para o aquecimento da economia e da produção nacional".