Deputados vão a Exército debater roubo a caixas eletrônicos

A expectativa é conhecer o trabalho realizado pela corporação para combater os ataques às máquinas de bancos.

17/08/2012 - 11:37

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais faz uma visita na próxima quarta-feira (22/8/12), às 15 horas, à 4ª Divisão do Exército Brasileiro, em Belo Horizonte (Av. Raja Gabaglia, 450 – Gutierrez). A finalidade é debater os roubos a caixas eletrônicos, que têm ocorrido cada vez com mais frequência no Estado.

O deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), autor do requerimento para a visita, explicou que a comissão pretende tratar diretamente com o comandante da unidade, general Ilídio Gaspar Filho, a questão do uso de explosivos nos roubos a caixas eletrônicos, uma vez que a corporação tem o papel de fiscalizar a comercialização desse material. Ele lembrou que essa tem sido a principal arma utilizada nos ataques aos caixas de bancos. “A expectativa é conhecer de perto o monitoramento realizado pelo Exército para estudarmos ações de combate a novas ocorrências desse crime”, ressaltou o deputado.

O general Ilídio Gaspar Filho tinha sido convidado e não compareceu à audiência pública realizada pela comissão em maio deste ano para debater o problema. O oficial justificou sua ausência, alegando que as informações são sigilosas. A princípio, os deputados queriam repetir o convite ao comandante, mas Dalmo Ribeiro Silva alterou o teor do requerimento para uma visita ao militar.