Três artistas plásticos expõem na Galeria da ALMG
Exposição Sujeito Composto inclui obras de Elias de Sevla, Lisana Ratti e Rosa Mascarenhas.
04/04/2012 - 11:25Foi inaugurada nesta quarta-feira (4/4/12), na Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a mostra coletiva Sujeito Composto. São obras dos artistas plásticos Elias de Sevla, Lisana Ratti e Rosa Mascarenhas, que permanecem na galeria até 13 de abril.
Elias de Sevla nasceu em Governador Valadares e apresenta uma série de trabalhos em que se podem observar diferentes técnicas e abordagens na produção. As telas, em estilo cubista, apresentam o Nordeste brasileiro a luta para oferecer uma melhor condição de vida para os seus cidadãos.
A belorizontina Lisana Ratti é formada em Comunicação Visual e Psicologia e trabalha com artes plásticas desde 1982. Hoje, registra em suas telas uma viagem de volta ao passado, transformando simples ideias em metáforas visuais. A artista utiliza materiais como chapas de ferro, juta, pastilha de coco, cerâmica, tintas variadas, fibras naturais de cana-de-açúcar, sisal, entre outros. Dessa forma, conta a história do homem desde os primórdios, alcançando, em alguns momentos, um significado mágico ou religioso.
Rosa Mascarenhas estuda Artes Plásticas na Escola Guignard. Na mostra, enfoca temas que considera de autoanalíticos e autobiográficos. A artista, acometida por uma artrite, questiona em seus trabalhos as doenças, a dor e a transitoriedade da vida. O corpo humano, tema inesgotável da arte, volta a se expressar em suas telas em acrílica sobre cartão.