Conferência estadual da mulher aprova 163 propostas
Evento mobilizou mais de 240 municípios mineiros e teve apoio técnico da Assembleia
20/10/2011 - 15:29A organização da III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres divulgou nesta quinta-feira (20/10/11), um balanço do evento, realizado de segunda a quarta-feira (17 a 19/10/11), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, com apoio técnico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. As propostas escolhidas na plenária final, após um ciclo de palestras e discussões em grupos de trabalho, tratam de temas como a construção da igualdade de gênero e a erradicação da extrema pobreza.
Foram escolhidas como prioritárias 100 sugestões de âmbito estadual, que subsidiarão a elaboração do Plano Mineiro de Políticas para as Mulheres, e 63 propostas de âmbito nacional, que serão enviadas à III Conferência Nacional sobre o tema, em Brasília, de 12 a 14 de dezembro deste ano. Durante o encontro, foram eleitos, ainda, 183 delegados para representar o Estado no evento na Capital federal.
Igualdade de gêneros – Promovida pelo Governo do Estado, a conferência movimentou, desde junho, mais de 240 municípios mineiros, com a finalidade de debater e reunir propostas para o encontro estadual. Uma das metas da conferência foi discutir e elaborar políticas para construção da igualdade, a partir dos eixos do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. O evento contou com a presença da ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, Iriny Lopes, além de representantes dos governos federal, estadual, da sociedade civil organizada e do Parlamento mineiro.
Outras informações sobre a III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres podem ser obtidas no site da Sedese (www.sedese.mg.gov.br).