Objetivo
Ampliar a compreensão pública sobre os efeitos da plataformarização no mercado de trabalho, promovendo o debate crítico sobre os limites e possibilidades dessa nova configuração laboral.
Público-alvo
Público em geral interessado na temática.
Carga horária
2 horas
Período
28/5/25, às 10 horas
Ementa
Impactos das plataformas digitais no mercado de trabalho. Cotidiano e plataformarização. Desafios para a regulação do trabalho em plataformas. Direitos trabalhistas e informalidade.
Local
Estúdio da TV Assembleia, com transmissão ao vivo pelo canal da ELE/ALMG no YouTube.
Pessoas convidadas
- Vanderléia de Oliveira Miranda
Advogada trabalhista com atuação voltada para o setor de tecnologia. Mestranda em Sociologia do trabalho (UFMG). Pós-graduada em Direito do Trabalho pela Fundação Getúlio Vargas São Paulo (FGV-SP). Graduada em Direito (UFMG). Atualmente, é assessora de trabalho e emprego da Uber no Brasil. - Paulo Antônio Romano de Melo
Doutorando e Mestre em Sociologia (UFMG). Graduado em Ciências Sociais (UFMG). Assessor Técnico na área de Patrimônio cultural, Esporte, Lazer e Educação na Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social (AEDAS).
Apresentadora
- Janaína Brant
Analista Legislativa da ALMG. Administradora e especialista em Administração Mercadológica. Pós-graduanda em Poder Legislativo e Políticas Públicas.