Assembleia Cultural: Segunda Musical
Recital do Instituto Cervantes de Belo Horizonte
Programe-se!
Quem se apresenta: Marina Pardo (canto) e Miguel Huertas Camacho (piano)
Data: 15/9/2025
Horário: 20 horas
Local: Teatro da Assembleia
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita
O recital especial do Instituto Cervantes de Belo Horizonte (instituição parceira do Segunda Musical) apresentará Marina Pardo (canto) e Miguel Huertas Camacho (piano) interpretando obras de Cristóbal Halffter, Manuel de Falla, Eduard Toldrá, Joaquín Turina, Xavier Montsalvatage, Miguel Huertas, Miquel Ortega, Federico Moreno Torroba, Ruperto Chapí e Jacinto Guerrero.
Saiba mais
Marina Pardo
Marina Pardo é formada pela Escola Superior de Canto de Madrid, e aperfeiçoou seus estudos na Escola Superior de Música Reina Sofía, também na Espanha.
Destacada intérprete de Lied (música de câmara alemã escrita pra voz e piano, e que engloba poesia), a contralto gravou The Caterpillar, Albéniz songs, (Deutsche Grammophon) ao lado da pianista Rosa Torres Pardo. Com seu Trío Spleen, formado por ela, o violista Rubén Menéndez e o pianista Miguel Huertas, lançou o CD Les fleurs du mal com canções de Loeffler, Brahms e Bridge, pela Aria Classics.
No âmbito da música sinfônica, cantou sob a batuta de grandes nomes da regência mundial, como Rilling, Levine, Herbig, Viotti, Plasson e Steinberg.
Miguel Huertas Camacho
Miguel Huertas começou seus estudos em sua cidade natal, Tomelloso, Espanha, e em 1987 mudou-se para os Estados Unidos. Ao retornar, concluiu seus estudos acadêmicos no Conservatório Real de Madri, obtendo as notas máximas.
Devido ao seu interesse pelo teatro, ampliou a sua formação no Conservatório de Viena, Áustria, onde trabalhou a partir de 1999 durante dois anos, passando pelo departamento de direção de orquestra como maestro acompanhador, bem como na especialidade de cravo e pianoforte.
Voltando à Espanha inicia a sua colaboração com o Teatro Real de Madrid (temporada 2001-2002). Desde então, é solicitado como pianista e cravista para diferentes produções em teatros renomados em toda a Espanha e Europa.
Teatro da Assembleia
Palácio da Inconfidência
Endereço: Rua Rodrigues Caldas, 30, térreo – Bairro Santo Agostinho – Belo Horizonte – MG
Agenda cultural
Lista dos eventos programados para os espaços culturais da ALMG.