Assembleia Cultural: Segunda Musical

Assembleia Cultural
Segunda Musical
Assembleia Cultural
Segunda Musical

Duo Cypriani/Zanatta - Primeira parte e Raquel Baeta - Segunda Parte

Na primeira parte do progama o Duo Cypriani/Zanatta interpreta obras de Domenico Gabrielli, Alessandro Scarlatti, Antonio Vieira dos Santos, Joaquim Manoel da Câmara e Januário da Silva Arvellos Filho.

Na segunda parte a pianista Raquel Baeta apresenta obras de Schubert, Villa-Lobos, Alberto Ginastera e Clarice Leite.

Saiba mais

O Duo Cypriani/Zanatta – formado por Enzo Cypriani  e Pedro Zanatta é dedicado à interpretação da música antiga, com ênfase no repertório para violoncelo e cravo, além de adaptações feitas especialmente para essa formação. Sua proposta artística consiste em reviver obras dos séculos XVII ao início do XIX com autenticidade histórica e frescor interpretativo. 

Enzo Cypriani é bacharel em Música pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e mestre em Performance pela Pennsylvania State University, além de assistente de ensino na University of Miami. No Brasil, teve aulas com renomados pedagogos e solistas.

Pedro Zanatta é pesquisador de música antiga, com formação complementar em cravo. Participa, como cravista acompanhador e solista, de grupos de música antiga belo-horizontinos, com destaque para o Concentus Musicum

Raquel Baeta é estudante de licenciatura em Música (ênfase em Piano) na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Iniciou os seus estudos no Conservatório Municipal, em Cubatão (SP), onde concluiu o curso técnico de Piano.

A musicista atua como compositora para piano solo, e já apresentou algumas de suas peças em audições e recitais. Raquel também cria arranjos para piano em estilos como o choro, o jazz e o maracatu, demonstrando grande ecletismo.

Agenda cultural

Lista dos eventos programados para os espaços culturais da ALMG.

Consulte