Assembleia Cultural: Zás

Assembleia Cultural
Zás
Assembleia Cultural
Zás

Aquarela brasileira - Dança

Aquarela brasileira leva o público a uma viagem pelas raízes culturais do Brasil, com coreografias vibrantes e figurinos coloridos, em uma fusão de ritmos como o carimbó, o maracatu e o samba. Com direção artística e produção de Carlos Moreira, é um espetáculo alegre e ritmado, e uma homenagem à riqueza cultural do nosso país. 

No palco, personagens conhecidos do folclore brasileiro apresentam várias coreografias, em uma ambientação que remete às festas populares, aos rituais e às lendas, encantando crianças e adultos de todas as idades.

Saiba mais

O Guararás é um grupo de pesquisa e projeção folclórica criado pelo professor Carlos Moreira, na cidade de Belo Horizonte. A associação busca levar para a comunidade a cultura brasileira por meio das suas manifestações artísticas, religiosas e identitárias. 

O grupo é um projeto sem fins lucrativos, aberto a toda comunidade que tenha interesse em fazer parte das suas atividades. Ministra aulas práticas e palestras de forma gratuita em escolas da rede pública e privadas pelo estado de Minas Gerais, além de oferecer cursos de formação para professores.

Entre os espetáculos de dança do Guararás destacam-se: “Balança Brasil”,  “Aquarela brasileira”, “Cangaço – Lampião em um cordel dançante”, “Festa do Menino Deus” e “Origens”, além de “Brasil das Gerais”. 

Entre participações em festivais, viagens nacionais e turnês internacionais,(Alemanha, Polônia, Israel e Romênia) o grupo é assíduo no Carnaval de Belo Horizonte, desfilando pelo bloco caricato Bacharéis do Samba. O Guararás também esteve presente na Jornada Mundial da Juventude (2013), no Rio de Janeiro (RJ).

Agenda cultural

Lista dos eventos programados para os espaços culturais da ALMG.

Consulte