PASTOR HIRAM RAFAEL SILVEIRA KALBERMATTER, Pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Presidente da Missão Mineira Norte - Região Montes Claros.
Discurso
Legislatura 17ª legislatura, 4ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 10/04/2014
Página 35, Coluna 1
Assunto CALENDÁRIO. RELIGIÃO.
Observação O número que acompanha o Requerimento Sem Número, constante do campo Proposições, é para controle interno, não fazendo parte da identificação da Proposição referida.
Proposições citadas RQS 2608 de 2014
12ª REUNIÃO ESPECIAL DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 17ª LEGISLATURA, EM 7/4/2014
Palavras do pastor Hiram Rafael Silveira Kalbermatter
Palavras do Pastor Hiram Rafael Silveira Kalbermatter
Queremos, em primeiro lugar, realmente agradecer a Deus pela oportunidade deste momento especial no Estado de Minas Gerais, pelo reconhecimento que esta Casa faz à Igreja Adventista. Queremos também agradecer e saudar, de forma muito especial, a deputada Liza Prado pelo foco, pela visão e pelos esforços para que esta Casa e este estado pudessem reconhecer os 150 anos da Igreja Adventista. Em nome da igreja, muito obrigado, Exma. Deputada. Quero também saudar as autoridades civis, as autoridades eclesiásticas, os líderes e os membros da igreja que se fazem presentes para este momento e esta homenagem. Como pastor geral da igreja no Norte de Minas Gerais, represento e falo pela região administrativa da igreja das regiões Norte e Noroeste do Estado de Minas Gerais. Denominamos essa região Missão Mineira Norte da Igreja Adventista do Sétimo Dia, compreendendo 128 cidades. Pela graça de Deus, já temos presença adventista em mais 90 cidades representadas ali. Somos, no Norte e Noroeste de Minas, um total de 169 igrejas e grupos organizados. Compomos um total de 12.100 membros nessa região de Minas Gerais. Também quero louvar a Deus pelas mais de 23 cidades em que temos canal aberto da TV Novo Tempo, que espalha a mensagem do Senhor. Temos um total de 54 clubes de desbravadores; e temos uma unidade escolar e um colégio sendo agora finalizado para começar sua construção.
Como testemunho pessoal, o pastor José Marcos já fez uso da palavra para dizer sobre o crescimento da igreja como um todo no mundo. Quero dar um testemunho pessoal dessa igreja. Sou fruto da Igreja Adventista. Minha família conheceu a mensagem dessa igreja e da Palavra de Deus, fruto de sua literatura há mais de 100 anos. Ainda posso afirmar: em casa, tenho dois filhos que são exatamente a sexta geração de adventistas e justamente defendem essa mensagem. Também fui desbravador durante toda a minha infância. Todo o meu estudo, desde o ensino fundamental aos cursos de 3o grau e maestria, foi realizado na educação adventista, que formou toda a minha base.
Em razão do tempo que nos foi concedido, quero terminar com um texto do livro Eventos finais, que justamente simboliza nossa importância e o foco e a missão que a igreja adventista tem nessa região. Lembro a página 45 do livro Eventos finais, da historiadora e escritora Ellen White, muito conhecida de todos nós. Ela diz: (- Lê:) “Em sentido especial, foram os adventistas do Sétimo Dia postos no mundo como atalaias e portadores de luz. A eles foi confiada a última mensagem de advertência a um mundo a perecer. Sobre eles incide maravilhosa luz da Palavra de Deus. Confiou-se-lhes uma obra da mais solene importância: a proclamação da primeira, segunda e terceira mensagens angélicas...” - Grifo meu, em Apocalipse 14, versos 6 a 12 - “...Nenhuma obra há de tão grande importância. Não devem eles permitir que nenhuma outra coisa lhes absorva a atenção.”
Termino louvando a Deus pela condução de sua igreja até aqui. Contudo, nosso maior sonho é estar o quanto antes com Jesus, fruto do término da pregação do evangelho e do seu retorno a essa terra. Ora vem, Senhor Jesus!