Pronunciamentos

DEPUTADA BEATRIZ CERQUEIRA (PT), presidenta "ad-hoc", autora do requerimento que deu origem à homenagem

Discurso

Lê mensagem do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Leite, pelo transcurso do 35º aniversário de fundação do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Minas Gerais – Serjusmig.
Reunião 17ª reunião ESPECIAL
Legislatura 20ª legislatura, 3ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 28/06/2025
Página 7, Coluna 1
Indexação
Proposições citadas RQN 9673 de 2024

17ª REUNIÃO ESPECIAL DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 26/6/2025

Palavras da presidenta (deputada Beatriz Cerqueira)

O Serjusmig é tão importante, que eu falo duas vezes, não é? A primeira foi por mim mesma. Agora eu quero agradecer ao nosso presidente Tadeu Leite, que trouxe também uma palavra, um pronunciamento institucional enquanto presidente do Legislativo.

Eu vou compartilhar com vocês a saudação que o presidente Tadeu nos enviou. (– Lê:) “Ao completar 35 anos de atividade, o sindicato que representa os servidores de Justiça de 1ª instância do Estado de Minas Gerais, o Serjusmig, permite vislumbrar uma trajetória exitosa que alcança 298 comarcas por todo o Estado. A entidade defende os direitos dos servidores e das servidoras empenhados em uma missão nobre e fundamental, sempre visando o bem comum, com foco no cidadão, em uma rotina de busca de soluções de conflitos, construção da paz social e observância restrita à Constituição da República. Se toda essa atividade é tão importante no cotidiano do nosso estado, a categoria precisa ter seus interesses devidamente preservados. Nesse contexto, o Serjusmig, seguindo um modelo eficaz e profissional, organizou-se tanto para defender o serviço público quanto para valorizar o servidor, reivindicando para ele melhores condições de trabalho, apresentando, assim, um forte papel social.

Entre outras lutas importantes, conseguiu estabelecer planos de carreira, além de se empenhar na prestação de assessoria jurídica e no atendimento à saúde dos associados. Preocupando-se em atuar junto a uma sociedade operante e participativa, compreendeu o valor de dois importantes compromissos: a responsabilidade e a confiança. A responsabilidade se justifica diante dos desafios que se colocam ao movimento sindical, e a confiança foi conquistada desde o início de uma vida de representação dos servidores e das servidoras.

É assim que a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais formula votos de que esta significativa história prossiga, pelos anos vindouros, com o mesmo sucesso”. Essas foram as palavras do deputado Tadeu Leite, presidente da Assembleia Legislativa, em homenagem aos 35 anos do Serjusmig.