ANTÔNIO HENRIQUE SAPORI, Fundador da empresa Transporte e Turismo Norte de Minas Ltda.
Discurso
Legislatura 17ª legislatura, 1ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 29/06/2011
Página 54, Coluna 1
Assunto CALENDÁRIO. TRANSPORTE.
20ª REUNIÃO ESPECIAL DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 17ª LEGISLATURA, EM 27/6/2011
Palavras do Sr. Antônio Henrique Sapori
Cumprimento os Exmos. Srs. Deputado Doutor Viana, representando o Deputado Dinis Pinheiro, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais; Deputado Federal Jairo Ataíde; Deputado Gil Pereira, Secretário de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas; Deputado Federal Gabriel Guimarães; a Exma. Sra. Deputada Ana Maria Resende, autora do requerimento que deu origem a esta homenagem; Sr. Antônio Sapori, meu pai, fundador da Empresa Transnorte Transporte e Turismo Norte de Minas Ltda.; senhoras e senhores, boa noite!
Em 1957, ainda bem jovem, o vendedor de lenha Antônio Sapori, meu pai, com o apoio do seu avô, Henrique Sapori, inicia sua trajetória no ramo de transportes em uma pequena empresa de ônibus que fazia a linha de passageiros entre Ribeirão das Neves e Belo Horizonte. Passados os anos, já em 1971, em Montes Claros, com seus irmãos, Antônio Sapori dá início a uma nova era no conceito de transporte rodoviário de passageiros. Nasce, então, a Transnorte, e assim começa uma longa jornada de trabalho, árduo e persistente. Uma história de muitas lutas, sacrifícios e dedicação. Ao longo de todo esse tempo, os obstáculos não foram pequenos, mas bem menores que a vontade de vencer, dizia meu pai.
Hoje, a Transnorte tornou-se a maior empresa rodoviária do Norte de Minas, conectando mais de 74 destinos, dentro e fora do Estado. Focada na sua missão de transportar seus passageiros com segurança e conforto, utiliza as mais avançadas tecnologias existentes no mercado de transporte. Investimos milhões de reais por ano na capacitação de cerca de 800 funcionários, na aquisição, na segurança e na manutenção geral dos nossos veículos. Todos os anos adquirimos veículos novos para compor a nossa frota, visando a beneficiar um maior número de passageiros. São mais de dois milhões e meio de pessoas transportadas por ano. Afinal, sabemos que o desejo dos nossos passageiros é chegar bem e o quanto antes ao seu destino.
Essa missão que se iniciou em 1971 é seguida pela nossa terceira geração. Nossos filhos sabem do compromisso e da seriedade dos serviços prestados pela Transnorte. De geração em geração, estaremos sempre concentrando os nossos esforços na grande responsabilidade que temos, ao levar você e sua família ao destino escolhido.
Esta reunião, convocada pela ilustre montes-clarense Ana Maria, tenham certeza, ficará marcada na história da Transnorte. Esta homenagem é, antes de tudo, uma atitude de desprendimento. E, como tal, retrata não só a generosidade desta Casa, mas o olhar atento de nossos parlamentares para o Norte de Minas. Através da iniciativa da Deputada Ana Maria, encaminho os nossos mais sinceros agradecimentos a todos que trabalham nesta Casa. Antes de terminar, agradeço com emoção e profunda dedicação aos nossos colaboradores que aqui representam nossos 800 funcionários: meu muito obrigado e que Deus continue abençoando todos nós. Muito obrigado.