Deliberação nº 2.408, de 06/12/2007 (Revogada)
Texto Atualizado
Altera dispositivos da Deliberação da Mesa nº 2.360, de 5 de outubro de 2005.
(A Deliberação da Mesa da ALMG nº 2.408, de 06/12/2007, foi revogada pelo inciso V do art. 16 da Deliberação da Mesa da ALMG nº 2.554, de 21/12/2012.)
A Mesa da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais, no uso de suas atribuições, em especial da que lhe confere o inciso V do art. 79 do Regimento Interno, considerando a necessidade de promover adequação em matrizes de indicadores de desempenho setorial de que trata o Anexo I da Deliberação da Mesa nº 2.360, de 5 de outubro de 2005, e considerando ainda a alteração da estrutura administrativa da Secretaria da Assembléia Legislativa promovida pela Resolução nº 5.305, de 22 de junho de 2007,
DELIBERA:
Art. 1º - O § 2º do art. 6º, o § 3º do art. 7º e o "caput" do art. 9º da Deliberação da Mesa nº 2.360, de 5 de outubro de 2005, passam a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 6º - (...)
§ 2º - A partir de 2007, os órgãos deverão encaminhar à Coordenação de Planejamento e Normatização - CPN - relatórios de aplicação e mensuração dos indicadores de desempenho, contendo os resultados alcançados, as metas anuais estabelecidas para cada um dos indicadores e a assinatura dos respectivos titulares, nos seguintes prazos:
I - o relatório relativo ao período de 1º de janeiro a 30 de abril, até o último dia útil de maio do próprio exercício;
II - o relatório relativo ao período de 1º de janeiro a 31 de agosto, até o último dia útil de setembro do próprio exercício;
III - o relatório relativo ao período de 1º de janeiro a 31 de dezembro, até o último dia útil de fevereiro do exercício subseqüente.
(...)
Art. 7º - (...)
§ 3º - (...)
I - no caso dos servidores lotados na Diretoria de Processo Legislativo - DPL -, na Diretoria de Comunicação Institucional - DCI -, na Diretoria de Rádio e Televisão - DTV -, na Diretoria de Recursos Humanos - DRH -, na Diretoria de Infra-Estrutura - DIF - e na Diretoria de Finanças e Informática - DFI -, à média aritmética das notas relativas ao requisito resultado setorial obtidas pelas gerências-gerais e coordenações de área subordinadas às respectivas diretorias;
II - no caso dos servidores lotados na Procuradoria-Geral - PGA -, à média aritmética das notas relativas ao requisito resultado setorial obtidas pela Procuradoria-Geral Adjunta - PGD - e pelo Procon Assembléia;
III - no caso dos servidores lotados na Secretaria-Geral da Mesa - SGM -, à nota atribuída à DPL, na forma do inciso I deste parágrafo;
IV - no caso dos servidores lotados na Diretoria-Geral - DGE -, à média aritmética das notas atribuídas às diretorias previstas no inciso I deste parágrafo, à PGA, à Escola do Legislativo - ELE - e à Coordenação de Planejamento e Normatização.
(...)
Art. 9º - Compete à DRH em conjunto com a CPN:".
Art. 2º - Os Anexos I e VII da Deliberação da Mesa nº 2.360, de 2005, passam a vigorar, respectivamente, na forma dos Anexos I e II desta deliberação.
Art. 3º - Esta deliberação entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo os seus efeitos a 1º de janeiro de 2007.
Sala de Reuniões da Mesa da Assembléia Legislativa, 6 de dezembro de 2007.
Deputado Alberto Pinto Coelho
Presidente
Deputado Doutor Viana
1º Vice-Presidente
Deputado José Henrique
2º Vice-Presidente
Deputado Roberto Carvalho
3º Vice-Presidente
Deputado Dinis Pinheiro
1º Secretário
Deputado Tiago Ulisses
2º Secretário
Deputado Alencar da Silveira Jr.
3º Secretário
ANEXO I
(a que se refere o art. 2º da Deliberação da Mesa nº 2.408, de 6 de dezembro de 2007)
ANEXO I
(a que se referem os arts. 2º e 6º da Deliberação da Mesa nº 2.360, de 5 de outubro de 2005)
MATRIZES DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
DGE |
ELE |
Organização de atividades de capacitação interna |
Custo médio do programa de capacitação interna por servidor participante |
Total de despesas com pagamento de professores / total de servidores inscritos nas atividades do programa |
Custo máximo de R$99,99 |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 1 do Anexo VII desta |
A cada atividade |
Registro das despesas relativas a |
Índice de satisfação dos participantes com relação às atividades |
Somatório das médias de avaliação das atividades / total de atividades realizadas |
Obtenção de média final de avaliação de, no mínimo, |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 1 do Anexo VII desta |
A cada atividade |
Avaliação da atividade pelos servidores participantes por meio de preenchimento de formulário e cálculo da nota média de avaliação por atividade |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
DGE |
ELE |
Organização de visitas orientadas à ALMG |
Custo médio do programa de visitas orientadas por participante |
Total de despesas relativas ao programa / total de participantes inscritos nas visitas |
Custo máximo de R$4,99 |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 1 do Anexo VII desta |
A cada visita |
Registro das despesas relativas a transporte e lanche e do número de participantes inscritos em cada visita |
Índice de satisfação dos participantes com relação às visitas orientadas |
Somatório das médias de avaliação das visitas orientadas / total de visitas recebidas |
Obtenção de média final de avaliação de, no mínimo, |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 1 do Anexo VII desta |
A cada visita |
Avaliação da visita por uma amostragem dos participantes, com base no preenchimento de formulário e cálculo da nota média de avaliação por visita |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
DGE |
CPN |
Elaboração de estudo técnico |
Índice de tempestividade da apresentação de relatório |
(Total de estudos concluídos no prazo / total de estudos realizados pela CPN) x 100 |
Conclusão no prazo estabelecido de, no mínimo, |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no |
Quadrimestral |
Avaliação do trabalho pelo órgão solicitante quanto aos quesitos tempestividade da conclusão do trabalho e satisfação do solicitante, por meio de preenchimento de formulário próprio |
Índice de satisfação do solicitante |
(Total de estudos considerados satisfatórios / total de estudos realizados pela CPN) x 100 |
Atendimento às expectativas dos solicitantes em, no mínimo, 80% dos estudos realizados |
||||||
Elaboração de minuta de ato normativo interno e de correspondência de natureza administrativa |
Índice de tempestividade da apresentação de minuta |
(Total de minutas concluídas no prazo / total de minutas efetuadas pela CPN) x 100 |
Conclusão no prazo estabelecido de, no mínimo, 70% das minutas solicitadas |
|||||
Índice de satisfação do solicitante |
(Total de minutas consideradas satisfatórias / total de minutas efetuadas pela CPN) x 100 |
Atendimento às expectativas dos solicitantes em, no mínimo, 80% das minutas elaboradas |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
DPL |
GCO |
Informação sobre os procedimentos adotados na realização de reunião de comissão |
Índice de precisão do repasse de informações referentes aos procedimentos adotados na realização de reunião de comissão |
(Total de ocorrências de reclamação relativa à falha no repasse de informação / total de reuniões realizadas na sede da ALMG e no interior do Estado) x 100 |
Ocorrência de reclamação referente à falha no repasse de informações em, no máximo, 5% das reuniões realizadas |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 2 do Anexo VII desta deliberação. |
Quadrimestral |
Registro da ocorrência de reclamação |
Adoção de procedimentos para a realização de reuniões de comissão permanente |
Índice de tempestividade da execução de tarefas inerentes às comissões permanentes |
(Total de pontos obtidos em todos os questionários aplicados / número máximo de pontos distribuídos em todos os questionários aplicados) x 100 |
Execução no prazo estabelecido de, no mínimo, 70% das tarefas |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no |
Quadrimestral |
Avaliação da execução de tarefas pelos presidentes das comissões permanentes, por meio de resposta a questionário |
||
Índice de satisfação dos presidentes das comissões permanentes |
(Total de pontos obtidos em todos os questionários aplicados / número máximo de pontos distribuídos em todos os questionários aplicados) x 100 |
Atendimento às expectativas dos presidentes das comissões permanentes em, no mínimo, 80% das tarefas executadas |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
DPL |
GPL |
Assessoramento às atividades de Plenário |
Ocorrência de erro material no assessoramen-to direto à Mesa durante a realização de reunião de Plenário |
Total de ocorrências relativas a erro material cometido por servidor da GPL no assessora-mento direto à Mesa |
No máximo, 6 ocorrências |
O método de medição por faixas de resultados e notas corresponden-tes consta no item 3 do Anexo VII desta deliberação. |
Quadrimestral |
Registro, em sistema próprio, da ocorrência de erro material no assessoramento às atividades de Plenário e encaminhamento do apontamento à SGM e à DPL para confirmação ou anulação do registro |
Recebimento de proposições |
Índice de precisão da publicação de proposições |
(Total de erratas relativas a erro de publicação de proposição cometido pela GPL / total de proposições publicadas) x 100 |
Publicação de erratas relativas a erro cometido pela GPL em, no máximo, 0,50% das proposições publicadas |
O método de medição por faixas de resultados e notas corresponden-tes consta no item 3 do Anexo VII desta deliberação. |
Quadrimestral |
Registro da ocorrência de erro em sistema próprio |
||
Índice de retrabalho relativo a despachos efetuados com erro |
(Total de despachos reformados por erro cometido pela GPL / total de despachos efetuados na GPL) x 100 |
Reforma de, no máximo, 0,50% dos despachos efetuados na GPL |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
DPL |
GCT |
Elaboração de estudo técnico e minuta de texto parlamentar |
Índice de atendimento às demandas de trabalho escrito sujeito a fatores políticos (trabalhos de relatoria do parlamentar) |
(Total de trabalhos não realizados no prazo estabelecido / total de trabalhos solicitados à GCT) x 100 |
Conclusão fora do prazo estabelecido de, no máximo, 6,89% dos trabalhos solicitados à GCT |
Os métodos de medição por faixas de resultados e notas correspondentes constam no |
Bimestral |
Registro da ocorrência de realização de trabalho em prazo superior a 6 meses contados da data de recebimento da solicitação |
Índice de atendimento às demandas de trabalho escrito não sujeito a fatores políticos (trabalhos de responsabilidade exclusiva do consultor: informações, notas técnicas, minutas de proposição e outros semelhantes) |
(Total de trabalhos não realizados no prazo estabelecido / total de trabalhos solicitados à GCT) x 100 |
Conclusão fora do prazo estabelecido de, no máximo, 5% dos trabalhos solicitados à GCT |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
DPL |
GTP |
Transcrição de reuniões de comissão |
Índice de transcrição de reuniões de comissão |
(Número de reuniões de comissão transcritas / número de reuniões convocadas para roteiro pela GCO) x 100 |
Transcrição de, no mínimo, 90% das reuniões convocadas para roteiro pela GCO |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentesconsta no |
Mensal |
Registro da ocorrência de transcrição no Sistema de Transcrição de Reunião (STR) e consulta ao registro de convocação de reunião pela GCO |
Índice de tempestividade da transcrição de reuniões de comissão |
(Número de solicitações de notas taquigráficas de reuniões de comissão atendidas em 10 dias / número de solicitações de notas taquigráficas de reuniões de comissão por meio do Sistema de Notas Taquigráficas ? SNT) x 100 |
Atendimento no prazo estabelecido de, no mínimo, 90% das solicitações de notas taquigráficas |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentesconsta no |
Mensal |
Registro da ocorrência de transcrição de reunião de comissão no prazo máximo de 10 dias contados da data de solicitação da transcrição |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
DPL |
GTP |
Revisão, preparação informatizada e remessa à Imprensa Oficial da matéria a ser publicada |
Índice de precisão da publicação da matéria no "Minas Gerais" em relação ao número de documentos publicados |
(Número de erratas publicadas relativas a erros cometidos pela GTP / número de documentos publicados no "Minas Gerais") x 100 |
Publicação de erratas relativas a erros cometidos pela GTP em, no máximo, 0,13% dos documentos publicados no "Minas Gerais" |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 5 do |
Mensal |
Registro da ocorrência de publicação de errata por erro cometido pela GTP e registro da ocorrência de publicação de documento |
Índice de precisão da publicação da matéria no "Minas Gerais" em relação ao número de erratas publicadas |
(Número de erratas publicadas relativas a erros cometidos pela GTP / número de erratas publicadas no "Minas Gerais") x 100 |
Publicação de erratas relativas a erros cometidos pela GTP em, no máximo, 15% das erratas publicadas no "Minas Gerais" |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 5 do |
Mensal |
Registro da ocorrência de publicação de errata por erro cometido pela GTP e registro de todas as ocorrências de publicação de errata no "Minas Gerais" |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
DPL |
GPI |
Organização de eventos institucionais |
Grau de satisfação das entidades participantes de evento institucional com o trabalho de organização efetuado pela GPI |
(Total de pontos obtidos em todos os questionários aplicados / número máximo de pontos distribuídos em todos os questionários aplicados) x 100 |
Obtenção de, no mínimo, 70% dos pontos distribuídos |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no |
Quadrimestral |
Avaliação do trabalho de organização pelas entidades por meio de resposta a questionário aplicado a cada evento |
Índice de atualização do "mailing" da GPI |
(Total de convites devolvidos / total de convites expedidos) x 100 |
Devolução de, no máximo, 5% dos convites expedidos |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no |
Quadrimestral |
Registro da ocorrência de devolução de convite por evento |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
DPL |
GDI |
Atendimento à demanda de informação do usuário interno |
Prazo médio de atendimento à demanda de pesquisa |
Total de tempo despendido no atendimento das solicitações de pesquisa / total de solicitações de pesquisa recebidas pela GDI |
Atendimento da solicitação no prazo máximo de 240 minutos |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no |
Mensal |
Registro da data e do horário de recebimento de cada pedido e de conclusão do atendimento |
Índice de satisfação dos usuários internos com o atendimento recebido |
{[Total de atendimentos considerados satisfatórios + (total de atendimentos considerados parcialmente satisfatórios x 0,5)] / total de respostas à pesquisa de satisfação} x 100 |
Atendimento às expectativas dos usuários em, no mínimo, 95% dos atendimentos realizados |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no |
Mensal |
Avaliação do atendimento pelo solicitante, classificando-o como satisfatório, parcialmente satisfatório ou insatisfatório, por meio de resposta a entrevista ou preenchimento de formulário |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
DPL |
GDI |
Manutenção das bases de dados de matérias em tramitação |
Índice de tempestividade da inclusão de informações e textos nas bases de dados |
(Total de informações e textos incluídos nas bases de dados a cada dia / total de informações e textos obtidos até as 17 horas do dia) x 100 |
Inclusão nas bases de dados de, no mínimo, 96% das informações e textos obtidos até as 17 horas do dia |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no |
Mensal |
Registro, no início de cada manhã, por servidor do Mate, da ocorrência de não-inclusão de ação legislativa informada até as 17 horas do dia anterior, por meio de pauta de reunião de Plenário ou de comissão publicada na página eletrônica da ALMG ou por meio do envio da pasta relativa à proposição |
Índice de precisão da inclusão de informações e textos nas bases de dados |
[(Total de informações e textos incluídos nas bases de dados - total de reclamações procedentes) / total de informações e textos incluídos nas bases de dados] x 100 |
Inclusão nas bases de dados de forma precisa de, no mínimo, 96% das informações e textos referentes às matérias em tramitação |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no |
Mensal |
Registro, por servidor do Mate, da ocorrência de reclamação |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
DCI |
GID |
Confecção de peça gráfica para evento institucional (convite, "banner", cartaz e faixa) |
Índice de qualidade da confecção de peça gráfica |
(Total de entrevistados que consideraram a confecção ótima ou muito boa / total de solicitantes entrevistados) x 100 |
Avaliação positiva da qualidade da confecção de peça gráfica (ótima e muito boa) por, no mínimo, 80% dos entrevistados |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no |
Semestral |
Avaliação da qualidade da confecção de peça gráfica, por meio de entrevista aos órgãos da ALMG que mais solicitam o serviço |
Índice de tempestividade da entrega de peça gráfica |
(Total de peças gráficas não entregues no prazo estabelecido / total de peças gráficas confeccionadas) x 100 |
Entrega no prazo estabelecido de, no mínimo, 90% das peças gráficas |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no |
A cada atendimento |
Registro, em formulário próprio, da data e do horário de recebimento do pedido e da conclusão do trabalho, bem como do prazo estabelecido para a sua realização |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
DCI |
GID |
Atendimento à imprensa por telefone |
Índice de qualidade do atendimento |
(Total de entrevistados que consideraram a qualidade do atendimento ótima ou muito boa / total de jornalistas entrevistados) x 100 |
Avaliação positiva da qualidade do atendimento (ótimo, e muito bom) por, no mínimo, |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no |
Semestral |
Avaliação da qualidade do atendimento à imprensa, por meio de entrevista aos jornalistas de diversos veículos que dão cobertura às ações da ALMG e que mais solicitam informação por telefone |
Prazo médio de atendimento |
(Total de atendimentos à imprensa concluídos no prazo máximo de 30 minutos / total de atendimentos realizados) x 100 |
Conclusão em até 30 minutos de, no mínimo, 90% dos atendimentos realizados |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no |
A cada atendimento |
Registro, por meio de sistema informatizado, da data e do horário de início e término de cada atendimento |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
DCI |
CRPC |
Apoio a eventos institucionais |
Grau de atualização do "mailing" da ALMG (Mundo Oficial) |
(Total de convites devolvidos / total de convites expedidos por evento) x 100 |
Entrega com êxito de, no mínimo, 99,9% dos convites expedidos |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no |
A cada evento institucional |
Registro, em formulário próprio, da ocorrência de devolução de convite |
Grau de satisfação dos participantes com os aspectos de atendimento e |
Média aritmética dos resultados percentuais obtidos nas avaliações do trabalho de apoio efetuado pela CRPC |
Avaliação positiva do trabalho de apoio realizado pela CRPC (ótimo e bom) por, no mínimo, 90% dos participantes de evento institucional |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no |
A cada evento institucional de duração maior do que 8 horas |
Avaliação do evento pelos participantes, por meio de preenchimento de formulário próprio |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
DTV |
GTV |
Transmissão ao vivo de reuniões de Plenário e de comissão |
Índice de precisão das transmissões |
(Total de ocorrências de erros técnicos e de erros de informação e identificação (oral e escrito) / total de tempo de transmissão) x 12 |
Ocorrência de, no máximo, 1 erro por período de 12 horas de transmissão |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 7 do Anexo VII desta |
Mensal (Aferição nos meses de abril, junho, setembro e novembro) |
Acompanhamento das transmissões ao vivo pela Gerência de Edição e registro de eventual ocorrência de erro |
Índice de agilidade para iniciar transmissão não programada |
(Total de transmissões iniciadas após o prazo máximo de 20 minutos contados do horário em que foi dada a ordem para a transmissão de reunião / total de transmissões não programadas realizadas pela GTV) x 100 |
Início em até 20 minutos de, no mínimo, 90% das transmissões não programadas |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no |
Mensal (Aferição nos períodos de fevereiro a junho e de agosto a dezembro) |
Acompanhamento das transmissões ao vivo pela Gerência de Operações e registro das transmissões iniciadas após o prazo máximo estabelecido |
|||
Transmissão ao vivo do jornal "Repórter Assembléia 2ª Edição" |
Índice de tempestividade das transmissões |
(Total de transmissões iniciadas com atraso superior a 30 segundos / total de transmissões do jornal realizadas pela GTV) x 100 |
Início com atraso superior a 30 segundos de, no máximo, 20% das transmissões |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 7 do Anexo VII desta |
Mensal (Aferição no período de março a dezembro) |
Acompanhamento das transmissões ao vivo pela Gerência de Edição e registro das transmissões iniciadas com atraso superior a 30 segundos |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
DRH |
GPE |
Emissão de folha de pagamento |
Índice de precisão do processo global de pagamento |
(Total de erros cometidos pela GPE na emissão da folha de pagamento / total de cálculos efetuados na folha de pagamento) X 100 |
Realização de forma precisa de, no mínimo, 99,8% dos cálculos da folha de pagamento |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no |
Mensal |
Registro da ocorrência de reclamação encaminhada à GPE e registro de erro apurado, por meio da análise da folha processada |
Atendimento e orientação de pessoal |
Índice de tempestividade do atendimento de pedido pela Caop |
(Total de pedidos processados fora do prazo estabelecido / total de pedidos formalizados na Caop) X 100 |
Processamento no prazo estabelecido de, no mínimo, 99,8% dos pedidos formalizados na Caop |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no |
Mensal |
Registro da ocorrência de atendimento concluído com atraso |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
DRH |
CSA |
Avaliação médica preventiva anual do servidor |
Índice de participação dos servidores no programa de avaliação |
(Total de avaliações médicas preventivas realizadas no quadrimestre / total de servidores do Quadro Permanente da Secretaria da ALMG convocados no quadrimestre) x 100 |
Realização de avaliação médica de, no mínimo, 45% dos servidores convocados no período |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no |
Quadrimestral |
Registro, por meio de sistema informatizado, das avaliações médicas realizadas e dos servidores convocados no quadrimestre |
Avaliação odontológica preventiva anual do servidor |
Índice de participação dos servidores no programa de avaliação |
(Total de avaliações odontológicas preventivas realizadas no quadrimestre / total de servidores do Quadro Permanente da Secretaria da ALMG convocados no quadrimestre) x 100 |
Realização de avaliação odontológica de, no mínimo, 50% dos servidores convocados no período |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no |
Quadrimestral |
Registro, por meio de sistema informatizado, das avaliações odontológicas realizadas e dos servidores convocados no quadrimestre |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
DRH |
CSA |
Processamento de contas médicas e odontológicas |
Índice de precisão do processamento de contas médicas e odontológicas |
(Total de processos de pagamento devolvidos por erro cometido pelo órgão / total de processos realizados) x 100 |
Processamento de forma precisa de, no mínimo, 90% das contas médicas e odontológicas |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no |
Quadrimestral |
Registro da ocorrência de erro no processamento de contas médicas e odontológicas |
Avaliação da pontualidade dos procedimentos médicos agendados |
Índice de pontualidade dos atendimentos médicos agendados |
(Total de atendimentos iniciados no prazo máximo de 15 minutos após o horário agendado / total de atendimentos agendados realizados) x 100 |
Início no prazo estabelecido de, no mínimo, 85% dos atendimentos médicos agendados |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no |
Quadrimestral |
Registro, por meio de sistema informatizado, dos horários de agendamento e de atendimento |
||
Avaliação da pontualidade dos procedimentos odontológicos agendados |
Índice de pontualidade dos atendimentos odontológicos agendados |
(Total de atendimentos iniciados no prazo máximo de 15 minutos após o horário agendado / total de atendimentos agendados realizados) x 100 |
Início no prazo estabelecido de, no mínimo, 85% dos atendimentos odontológicos agendados |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
DIF |
GMP |
Guarda e controle de material de consumo |
Índice de precisão do controle de estoque |
(Total de itens com diferença no saldo de estoque apurada por meio de balanço x 100) / total de itens estocados no almoxarifado da Gerência de Material e Controle Patrimonial |
Diferença no saldo de estoque em, no máximo, |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 8 do Anexo VII desta deliberação. |
Quadrimestral |
Registro da ocorrência de diferença no saldo de estoque dos materiais de consumo na Gerência de Material e Controle Patrimonial |
Índice de atendimento do almoxarifado |
(Total de itens solicitados e não atendidos x 100) / total de itens estocados no almoxarifado da Gerência de Material e Controle Patrimonial |
Ocorrência de não-tendimento de solicitação de material de consumo devido a esvaziamento do estoque em, no máximo, 11% dos itens estocados no almoxarifado |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 8 do Anexo VII desta deliberação. |
Quadrimestral |
Registro da ocorrência de não-atendimento de solicitação de material devido a esvaziamento do estoque |
|||
DIF |
GMP |
Contratação de bens e serviços |
Índice de precisão da contratação de bens e serviços |
(Total de processos de contratação com erro cometido pela GMP x 100) / total de processos de contratação realizados |
Correção parcial ou total de, no máximo, 5% dos processos de contratação efetuados na GMP |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 8 do Anexo VII desta deliberação. |
Quadrimestral |
Acompanhamento dos processos de contratação e registro da ocorrência de erro que implique a correção de parte ou da totalidade do processo |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
DIF |
GSL |
Execução de serviço de limpeza da ALMG |
Índice de satisfação |
(Total de pontos obtidos em todos os questionários aplicados / número máximo de pontos distribuídos em todos os questionários aplicados) x 100 |
Atendimento às expectativas dos usuários ou solicitantes em, no mínimo, 80% dos serviços prestados |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
Quadrimestral |
Avaliação do serviço pelos órgãos da ALMG, por meio de resposta a questionário |
Atendimento à demanda de manutenção corretiva predial |
Índice de satisfação |
(Total de pontos obtidos em todos os questionários aplicados / número máximo de pontos distribuídos em todos os questionários aplicados) x 100 |
Atendimento às expectativas dos usuários ou solicitantes em, no mínimo, 80% dos serviços prestados |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
A cada atendimento |
Avaliação do serviço pelo solicitante, por meio de resposta a questionário |
||
Atendimento à demanda de reprodução de documento |
Índice de satisfação |
(Total de pontos obtidos em todos os questionários aplicados / número máximo de pontos distribuídos em todos os questionários aplicados) x 100 |
Atendimento às expectativas dos usuários ou solicitantes em, no mínimo, 80% dos serviços prestados |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
Quadrimestral |
Avaliação do serviço pelo solicitante, por meio de resposta a questionário |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
DIF |
COS |
Vigilância patrimonial |
Ocorrência de furto de bens da ALMG |
Total de ocorrências relativas a furto |
No máximo, |
Os métodos de medição por faixas de resultados e notas correspondentes constam no item 9 do Anexo VII desta deliberação. |
Quadrimestral |
Registro da ocorrência em relatório por servidor que exerça a função de inspetor na COS |
Ocorrência de solicitações e ordens de serviços feitas a outras gerências relativas à manutenção e à conservação do patrimônio da ALMG |
Total de ocorrências relativas à solicitação e à ordem de serviço |
No mínimo, |
||||||
Ocorrência de dano ao patrimônio da ALMG |
Total de ocorrências relativas a dano ao patrimônio |
No máximo, |
||||||
Orientação e segurança do público em geral |
Ocorrência de reclamação do público em geral |
Total de ocorrências relativas a reclamação do público em geral |
No máximo, |
|||||
Orientação e segurança em eventos institucionais |
||||||||
Ocorrência de elogio do público em geral |
Total de ocorrências relativas a elogio do público em geral |
No mínimo, |
||||||
Orientação e segurança em eventos não institucionais |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
DFI |
GFC |
Gestão financeira, orçamentária e contábil |
Índice de tempestividade da publicação de relatório |
{[(4 x total de relatórios oficiais publicados fora do prazo / total de relatórios oficiais publicados) + (total de relatórios ordinários publicados fora do prazo / total de relatórios ordinários publicados)] / 5} x 100 |
Publicação fora do prazo estabelecido de, no máximo, 2% dos relatórios |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 10 do Anexo VII desta deliberação. |
Anual |
Avaliação do trabalho pela DFI quanto a tempestividade da conclusão e satisfação do solicitante |
Índice de satisfação do solicitante quanto a objetividade, adequação do conteúdo, aprofundamento e tempestividade dos demonstrativos e relatórios processados |
(Total dos relatórios considerados satisfatórios / total dos relatórios solicitados) x 100 |
Média de avaliação dos quesitos acima de 87,5% em, no mínimo, 95% dos demonstrativos e relatórios processados |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 10 do Anexo VII desta deliberação. |
Mensal |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
DFI |
GSI |
Suporte a usuários de informática |
Prazo médio de atendimento |
Mediana dos prazos de atendimento das solicitações |
Atendimento da solicitação no prazo máximo de 15 horas |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 11 do Anexo VII desta deliberação. |
Quadrimestral |
Registro da data e do horário de recebimento de cada solicitação e de conclusão do atendimento (Tempo de atendimento calculado no período das 8 às 18 horas) |
Índice de satisfação do usuário |
(Total de atendimentos considerados satisfatórios / total de solicitações atendidas) x 100 |
Atendi-mento às expectativas dos usuários em, no mínimo, 90% dos atendi-mentos realizados |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
Quadrimestral |
Avaliação do atendimento como satisfatório ou insatisfatório, por meio de preenchimento de formulário na intranet (Os atendimentos não avaliados pelo solicitante no prazo de 1 semana serão considerados satisfatórios.) |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
DFI |
GSI |
Manutenção de equipa-mentos |
Prazo médio de atendimento |
Mediana dos prazos de atendimento das solicitações |
Atendi-mento da solicitação no prazo máximo de 25 horas |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 11 do Anexo VII desta deliberação. |
Quadrimestral |
Registro da data e do horário de recebimento de cada solicitação e de conclusão do atendimento (Tempo de atendimento calculado no período das 8 às 18 horas) |
Índice de satisfação do usuário |
(Total de atendimentos considerados satisfatórios / total de solicitações atendidas) x 100 |
Atendimento às expectativas dos usuários em, no mínimo, 90% dos atendimentos realizados |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
Quadrimestral |
Avaliação do atendimento como satisfatório ou insatisfatório, por meio de preenchimento de formulário na intranet (Os atendimentos não avaliados pelo solicitante no prazo de |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
|||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
||
DFI |
GSI |
Manutenção de sistemas informatizados |
Prazo médio de atendimento |
Mediana dos prazos de atendimento das solicitações |
Atendimento da solicitação no prazo máximo de 30 horas |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 11 do Anexo VII desta |
Quadrimestral |
Registro da data e do horário de recebimento de cada solicitação e de conclusão do atendimento (Tempo de atendimento calculado no período das 8 às 18 horas) |
|
Índice de satisfação do usuário |
(Total de atendimentos considerados satisfatórios / total de solicitações atendidas) x 100 |
Atendimento às expectativas dos usuários em, no mínimo, 90% dos atendimentos realizados |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
Quadrimestral |
Avaliação do atendimento como satisfatório ou insatisfatório, por meio de preenchimento de formulário na intranet (Os atendimentos não avaliados pelo solicitante no prazo de 1 semana serão considerados satisfatórios.) |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
DFI |
GSI |
Capacitação de usuários de informática |
Custo médio de treinamento por servidor inscrito |
Total de despesas relativas aos treinamentos realizados / total de servidores inscritos nos treinamentos |
Custo máximo de R$99,99 |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 11 do Anexo VII desta deliberação. |
Quadrimestral |
Registro das despesas relativas aos treinamentos realizados e do número de servidores inscritos |
Índice de satisfação do servidor participante de treinamento |
Somatório das médias de avaliação dos treinamentos / total de treinamentos realizados |
Obtenção de média final de avaliação de, no mínimo, 8 pontos |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 11 do Anexo VII desta deliberação. |
Quadrimestral |
Avaliação do treinamento pelos servidores participantes por meio de preenchimento de formulário e cálculo da nota média de avaliação por treinamento |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
PGA |
PGD |
Elaboração de minutas, contratos, convênios, aditivos e credenciamentos |
Índice de tempestividade do atendimento à demanda de elaboração de instrumentos contratuais |
(Total de processos elaborados tempestivamente / total de processos despachados) x 100 |
Elaboração no prazo de |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
Quadrimestral |
Registro da ocorrência de atendimento à demanda de elaboração de instrumentos contratuais em prazo superior a 15 dias úteis contados da data de recebimento da solicitação pela PGD |
Índice de retrabalho |
(Total de processos elaborados de forma precisa / total de processos despachados) x 100 |
Elaboração de forma precisa de, no mínimo, 90% dos processos despachados pela PGD |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
Quadrimestral |
Registro da ocorrência de correção de processo por erro cometido pela PGD |
|||
PGA |
PGD |
Controle de prazos processuais |
Índice de tempestividade processual |
(Total de peças protocoladas tempestivamente / total de peças protocoladas) x 100 |
Protocolo no prazo processual de 95% a 100% das petições |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 12 do Anexo VII desta deliberação. |
Quadrimestral |
Registro da ocorrência de protocolo de petições fora do prazo processual |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
||||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
PROCEDIMENTO DE MENSURAÇÃO |
|
PGA |
Procon |
Atendimento e orientação ao consumidor, pessoalmente ou por telefone, sobre seus direitos e garantias |
Índice de satisfação do consumidor com o atendimento recebido |
(Total de atendimentos sem registro de reclamação procedente / total de atendimentos prestados ao consumidor) x 100 |
Realização de, no mínimo, 90% dos atendimentos sem registro de reclamação procedente |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
Mensal |
Registro, em livro próprio, da ocorrência de reclamação quanto ao atendimento prestado pelo Procon Assembléia e avaliação desse órgão por meio de questionário aplicado ao consumidor |
Realização de audiências de conciliação |
Índice de realização de acordos nas audiências de conciliação |
(Total de acordos firmados / total de audiências realizadas) |
Realização de acordo em, no mínimo, 60% das audiências de conciliação |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no item 13 do Anexo VII desta deliberação. |
Mensal |
Registro da ocorrência de acordo nas audiências de conciliação |
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO SETORIAL |
|
||||||
ÓRGÃO |
PROCESSO |
INDICADOR |
FÓRMULA |
META ANUAL |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
FREQÜÊNCIA DE MENSURAÇÃO |
|
PGA |
Procon |
Atendimento a consultas realizadas por meio da internet |
Índice de tempestividade do atendimento às consultas |
(Total de respostas enviadas no prazo máximo de 72 horas / total de consultas eletrônicas recebidas) x 100 |
Envio em até 72 horas de, no mínimo, 80% das respostas às consultas do consumidor |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
Mensal |
Controle do prazo de conclusão de processo administrativo concernente a reclamação ou denúncia considerada procedente |
Índice de tempestividade da conclusão de processo |
(Total de processos concluídos no prazo máximo de 30 dias / total de processos instaurados) x 100 |
Conclusão em até 30 dias de, no mínimo, 70% dos processos instaurados |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
Mensal |
||
Pesquisa de preços |
Índice de tempestividade da edição e do envio à imprensa de matéria relativa à pesquisa de preço |
(Total de matérias relativas à pesquisa de preços editadas e publicadas no prazo máximo de 24 horas contadas da data e do horário de conclusão da pesquisa / total de pesquisas de preços realizadas) x 100 |
Publicação em até 24 horas de, no mínimo, 80% das pesquisas de preços realizadas |
O método de medição por faixas de resultados e notas correspondentes consta no Anexo IV desta deliberação. |
Mensal |
ANEXO II
(a que se refere o art. 2º da Deliberação da Mesa nº 2.408, de 6 de dezembro de 2007)
ANEXO VII
(a que se refere o "caput" do art. 6º da Deliberação da Mesa nº 2.360, de 5 de outubro de 2005)
PLANOS DE METAS ANUAIS PARA OS INDICADORES DE DESEMPENHO
(Para aplicação na apuração do resultado setorial a partir do ano de 2007)
1. DGE - Escola do Legislativo
PROCESSO: Organização de atividades de capacitação interna |
PROCESSO: Organização de visitas orientadas à ALMG |
||
INDICADOR: Custo médio do programa de capacitação interna por servidor participante |
INDICADOR: Custo médio do programa de visitas orientadas por participante |
||
META ANUAL: Custo máximo de R$99,99 |
META ANUAL: Custo máximo de R$4,99 |
||
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
||
Faixas de resultados (R$) |
Notas correspondentes |
Faixas de resultados (R$) |
Notas correspondentes |
0 a 99,99 |
10 |
0 a 4,99 |
10 |
100,00 a 119,99 |
9 |
5,00 a 6,99 |
9 |
120,00 a 129,99 |
8 |
7,00 a 7,99 |
8 |
130,00 a 139,99 |
7 |
8,00 a 8,99 |
7 |
140,00 a 149,99 |
6 |
9,00 a 9,99 |
6 |
150,00 a 159,99 |
5 |
10,00 a 10,99 |
5 |
160,00 a 169,99 |
4 |
11,00 a 11,99 |
4 |
170,00 a 179,99 |
3 |
12,00 a 12,99 |
3 |
180,00 a 189,99 |
2 |
13,00 a 13,99 |
2 |
190,00 a 199,99 |
1 |
14,00 a 14,99 |
1 |
Maior ou igual a 200,00 |
0 |
Maior ou igual a 15,00 |
0 |
PROCESSO: Organização de atividades de capacitação interna |
|
INDICADOR: Índice de satisfação dos participantes com relação às atividades |
|
PROCESSO: Organização de visitas orientadas à ALMG |
|
INDICADOR: Índice de satisfação dos participantes com relação às visitas orientadas |
|
META ANUAL: Obtenção de média final de avaliação de, no mínimo, 7,5 pontos |
|
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
|
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
7,5 a 10 |
10 |
7 a 7,49 |
9 |
6,5 a 6,99 |
8 |
6 a 6,49 |
7 |
5,5 a 5,99 |
6 |
5 a 5,49 |
5 |
4 a 4,99 |
4 |
3 a 3,99 |
3 |
2 a 2,99 |
2 |
1 a 1,99 |
1 |
0 a 0,99 |
0 |
2. DPL - Gerência-Geral de Apoio às Comissões
PROCESSO: Informação sobre os procedimentos adotados na realização de reunião de comissão |
|
INDICADOR: Índice de precisão do repasse de informações referentes aos procedimentos adotados na realização de reunião de comissão |
|
META ANUAL: Ocorrência de reclamação referente a falha no repasse de informações em, no máximo, 5% das reuniões realizadas |
|
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
|
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
0 a 5% |
10 |
5,1% a 6% |
9 |
6,1% a 7% |
8 |
7,1% a 8% |
7 |
8,1% a 9% |
6 |
9,1% a 10% |
5 |
10,1% a 11% |
4 |
11,1% a 12% |
3 |
12,1% a 13% |
2 |
13,1% a 14% |
1 |
Maior ou igual a 14,1% |
0 |
3. DPL - Gerência-Geral de Apoio ao Plenário
PROCESSO: Assessoramento às atividade de Plenário |
PROCESSO: Recebimento de proposições |
||
INDICADOR: Ocorrência de erro material no assessoramento direto à Mesa durante a realização de reunião de Plenário |
INDICADOR: Índice de precisão da publicação de proposições |
||
META ANUAL: No máximo, 6 ocorrências |
META ANUAL: Publicação de erratas relativas a erro cometido pela GPL em, no máximo, 0,50% das proposições publicadas |
||
INDICADOR: Índice de retrabalho relativo a despachos efetuados com erro |
|||
META ANUAL: Reforma de, no máximo, 0,50% dos despachos efetuados na GPL |
|||
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
||
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
0 a 6 |
10 |
0 a 0,50% |
10 |
7 a 9 |
9 |
0,51% a 0,70% |
9 |
10 a 12 |
8 |
0,71% a 0,80% |
8 |
13 a 15 |
7 |
0,81% a 0,90% |
7 |
16 a 18 |
6 |
0,91% a 1% |
6 |
19 a 21 |
5 |
1,10% a 1,20% |
5 |
22 a 24 |
4 |
1,21% a 1,30% |
4 |
25 a 27 |
3 |
1,31% a 1,40% |
3 |
28 a 30 |
2 |
1,41% a 1,50% |
2 |
31 a 33 |
1 |
1,51% a 1,60% |
1 |
Maior ou igual a 34 |
0 |
Maior ou igual a 1,61% |
0 |
Obs.: A GPL recebe em média 945 proposições por quadrimestre. Na hipótese de o número de proposições recebidas pelo órgão ultrapassar em 20% ou mais a média em referência, as metas e as faixas de resultados relativas ao processo serão reajustadas no mesmo percentual do aumento. |
4. DPL - Gerência-Geral de Consultoria Temática
PROCESSO: Elaboração de estudo técnico e minuta de texto parlamentar |
|||
INDICADOR: Índice de atendimento às demandas de trabalho escrito sujeito a fatores políticos (trabalhos de relatoria do parlamentar) |
INDICADOR: Índice de atendimento às demandas de trabalho escrito não sujeito a fatores políticos (trabalhos de responsabilidade exclusiva do consultor: informações, notas técnicas, minutas de proposição e outros semelhantes) |
||
META ANUAL: Conclusão fora do prazo estabelecido de, no máximo, 6,89% dos trabalhos solicitados à GCT |
META ANUAL: Conclusão fora do prazo estabelecido de, no máximo, 5% dos trabalhos solicitados à GCT |
||
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
||
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
0 a 6,89% |
10 |
0 a 5% |
10 |
6,90% a 6,94% |
9 |
5,01% a 5,05% |
9 |
6,95% a 6,99% |
8 |
5,06% a 5,09% |
8 |
7% a 7,04% |
7 |
5,10% a 5,14% |
7 |
7,05% a 7,14% |
6 |
5,15% a 5,19% |
6 |
7,15% a 7,19% |
5 |
5,20% a 5,24% |
5 |
7,20% a 7,30% |
4 |
5,25% a 5,29% |
4 |
7,31% a 7,39% |
3 |
5,30% a 5,34% |
3 |
7,40% a 7,44% |
2 |
5,35% a 5,39% |
2 |
7,45% a 7,49% |
1 |
5,40% a 5,44% |
1 |
Maior ou igual a 7,50% |
0 |
Maior ou igual a 5,45% |
0 |
5. DPL - Gerência-Geral de Taquigrafia e Publicação
PROCESSO: Revisão, preparação informatizada e remessa à Imprensa Oficial da matéria a ser publicada |
|||
INDICADOR: Índice de precisão da publicação da matéria no "Minas Gerais" em relação ao número de documentos publicados |
INDICADOR: Índice de precisão da publicação da matéria no "Minas Gerais" em relação ao número de erratas publicadas |
||
META ANUAL: Publicação de erratas relativas a erros cometidos pela GTP em, no máximo, 0,13% dos documentos publicados no "Minas Gerais" |
META ANUAL: Publicação de erratas relativas a erros cometidos pela GTP em, no máximo, 15% das erratas publicadas no "Minas Gerais" |
||
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
||
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
0 a 0,13% |
10 |
0 a 15% |
10 |
0,14% a 0,20% |
9 |
15,1% a 20% |
9 |
0,21% a 0,30% |
8 |
20,1% a 30% |
8 |
0,31% a 0,40% |
7 |
30,1% a 40% |
7 |
0,41% a 0,50% |
6 |
40,1% a 50% |
6 |
0,51% a 0,60% |
5 |
50,1% a 60% |
5 |
0,61% a 0,70% |
4 |
60,1% a 70% |
4 |
0,71% a 0,80% |
3 |
70,1% a 80% |
3 |
0,81% a 0,85% |
2 |
80,1% a 85% |
2 |
0,86% a 0,90% |
1 |
85,1% a 90% |
1 |
Maior ou igual a 0,91% |
0 |
90,1% a 100% |
0 |
6. DPL - Gerência-Geral de Documentação e Informação
PROCESSO: Atendimento à demanda de informação do usuário interno |
|
INDICADOR: Prazo médio de atendimento à demanda de pesquisa |
|
META ANUAL: Atendimento da solicitação no prazo máximo de 240 minutos |
|
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
|
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
Até 240 |
10 |
241 a 300 |
9 |
301 a 360 |
8 |
361 a 420 |
7 |
421 a 480 |
6 |
481 a 540 |
5 |
541 a 600 |
4 |
601 a 660 |
3 |
661 a 720 |
2 |
721 a 780 |
1 |
Maior ou igual a 781 |
0 |
7. DTV - Gerência-Geral de Rádio e Televisão
PROCESSO: Transmissão ao vivo de reuniões de Plenário e de comissão |
PROCESSO: Transmissão ao vivo do jornal "Repórter Assembléia 2ª Edição" |
||
INDICADOR: Índice de precisão das transmissões |
INDICADOR: Índice de tempestividade das transmissões |
||
META ANUAL: Ocorrência de, no máximo, 1 erro por período de 12 horas de transmissão |
META ANUAL: Início com atraso superior a 30 segundos de, no máximo, 20% das transmissões |
||
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
||
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
0 a 1 |
10 |
0 a 20% |
10 |
1,1 a 2 |
9 |
20,1% a 25% |
9 |
2,1 a 3 |
8 |
25,1% a 30% |
8 |
3,1 a 4 |
7 |
30,1% a 35% |
7 |
4,1 a 5 |
6 |
35,1% a 40% |
6 |
5,1 a 6 |
5 |
40,1% a 45% |
5 |
6,1 a 7 |
4 |
45,1% a 50% |
4 |
7,1 a 8 |
3 |
50,1% a 55% |
3 |
8,1 a 9 |
2 |
55,1% a 60% |
2 |
9,1 a 10 |
1 |
60,1% a 70% |
1 |
Maior ou igual a 10,1 |
0 |
Maior ou igual a 70,1% |
0 |
8. DIF - Gerência-Geral de Administração de Material e Patrimônio
PROCESSO: Guarda e controle de material de consumo |
PROCESSO: Contratação de bens e serviços |
||
INDICADOR: Índice de precisão do controle de estoque |
INDICADOR: Índice de precisão da contratação de bens e serviços |
||
META ANUAL: Diferença no saldo de estoque em, no máximo, 11% dos itens estocados no almoxarifado |
META ANUAL: Correção parcial ou total de, no máximo, 5% dos processos de contratação efetuados na GMP |
||
INDICADOR: Índice de atendimento do almoxarifado |
|||
META: Ocorrência de não-atendimento de solicitação de material de consumo devido a esvaziamento do estoque em, no máximo, 11% dos itens estocados no almoxarifado |
|||
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
||
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
0 a 11% |
10 |
1% a 5% |
10 |
11,1% a 15% |
9 |
5,1% a 8% |
9 |
15,1% a 19% |
8 |
8,1% a 11% |
8 |
19,1% a 22% |
7 |
11,1% a 14% |
7 |
22,1% a 24% |
6 |
14,1% a 17% |
6 |
24,1% a 26% |
5 |
17,1% a 20% |
5 |
26,1% a 28% |
4 |
20,1% a 22% |
4 |
28,1% a 30% |
3 |
22,1% a 24% |
3 |
30,1% a 32% |
2 |
24,1%a 26% |
2 |
32,1% a 34% |
1 |
26,1% a 28% |
1 |
Maior ou igual a 34,1% |
0 |
Maior ou igual a 28,1% |
0 |
9. DIF- Coordenação de Orientação e Segurança
PROCESSO: Vigilância patrimonial |
|||
INDICADOR: Ocorrência de furto de bens da ALMG |
INDICADOR: Ocorrência de solicitações e ordens de serviços feitas a outras gerências relativas à manutenção e à conservação do patrimônio da ALMG |
||
META ANUAL: No máximo, 18 ocorrências |
META ANUAL: No mínimo, 350 ocorrências |
||
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
||
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
0 a 18 |
10 |
Maior ou igual a 350 |
10 |
19 a 20 |
9 |
330 a 349 |
9 |
21 a 22 |
8 |
310 a 329 |
8 |
23 a 24 |
7 |
290 a 309 |
7 |
25 a 26 |
6 |
270 a 289 |
6 |
27 a 28 |
5 |
250 a 269 |
5 |
29 a 30 |
4 |
230 a 249 |
4 |
31 a 32 |
3 |
210 a 229 |
3 |
33 a 34 |
2 |
190 a 209 |
2 |
35 a 36 |
1 |
170 a 189 |
1 |
Maior ou igual a 37 |
0 |
Menor ou igual a 169 |
0 |
PROCESSO: Vigilância patrimonial |
|
INDICADOR: Ocorrência de dano ao patrimônio da ALMG |
|
META ANUAL: No máximo, 15 ocorrências |
|
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
|
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
0 a 15 |
10 |
16 a 17 |
9 |
18 a 19 |
8 |
20 a 21 |
7 |
22 a 23 |
6 |
24 a 25 |
5 |
26 a 27 |
4 |
28 a 29 |
3 |
30 a 31 |
2 |
32 a 33 |
1 |
Maior ou igual a 34 |
0 |
PROCESSOS: Orientação e segurança do público em geral Orientação e segurança em eventos institucionais Orientação e segurança em eventos não institucionais |
|||
INDICADOR: Ocorrência de reclamação do público em geral |
INDICADOR: Ocorrência de elogio do público em geral |
||
META ANUAL: No máximo, 10 ocorrências |
META ANUAL: No mínimo, 7 ocorrências |
||
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
||
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
0 a 10 |
10 |
Maior ou igual a 7 |
10 |
11 a 12 |
9 |
5 a 6 |
8 |
13 a 14 |
8 |
3 a 4 |
6 |
15 a 16 |
7 |
1 a 2 |
4 |
17 a 18 |
6 |
0 |
0 |
19 a 20 |
5 |
|
|
21 a 22 |
4 |
|
|
23 a 24 |
3 |
|
|
25 a 26 |
2 |
|
|
27 a 28 |
1 |
|
|
Maior ou igual a 29 |
0 |
|
|
10. DFI - Gerência-Geral de Finanças e Contabilidade
PROCESSO: Gestão financeira, orçamentária e contábil |
|||
INDICADOR: Índice de tempestividade da publicação de relatório |
INDICADOR: Índice de satisfação do solicitante quanto a objetividade, adequação do conteúdo, aprofundamento e tempestividade dos demonstrativos e relatórios processados |
||
META ANUAL: Publicação fora do prazo estabelecido de, no máximo, 2% dos relatórios |
META ANUAL: Média de avaliação dos quesitos acima de 87,5% em, no mínimo, 95% dos demonstrativos e relatórios processados |
||
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
||
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
0 a 2% |
10 |
95% a 100% |
10 |
2,1% a 5% |
9 |
90% a 94,9% |
9 |
5,1% a 8% |
8 |
80% a 89,9% |
8 |
8,1% a 11% |
7 |
70% a 79,9% |
7 |
11,1% a 15% |
6 |
60% a 69,9% |
6 |
15,1% a 25% |
5 |
50% a 59,9% |
5 |
25,1% a 35% |
4 |
40% a 49,9% |
4 |
35,1% a 50% |
3 |
30% a 39,9% |
3 |
50,1% a 70% |
2 |
20% a 29,9% |
2 |
70,1% a 90% |
1 |
10% a 19,9% |
1 |
90,1% a 100% |
0 |
0 a 9,9% |
0 |
11. DFI - Gerência-Geral de Sistemas de Informação
PROCESSO: Suporte a usuários de informática |
PROCESSO: Manutenção de equipamentos |
||
INDICADOR: Prazo médio de atendimento |
INDICADOR: Prazo médio de atendimento |
||
META ANUAL: Atendimento da solicitação no prazo máximo de 15 horas |
META ANUAL: Atendimento da solicitação no prazo máximo de 25 horas |
||
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
||
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
Até 15 horas |
10 |
Até 25 horas |
10 |
15h01min a 20 horas |
9 |
25h01min a 30 horas |
9 |
20h01min a 25 horas |
8 |
30h01min a 35 horas |
8 |
25h01min a 30 horas |
7 |
35h01min a 40 horas |
7 |
30h01min a 35 horas |
6 |
40h01min a 45 horas |
6 |
35h01min a 40 horas |
5 |
45h01min a 50 horas |
5 |
40h01min a 45 horas |
4 |
50h01min a 55 horas |
4 |
45h01min a 50 horas |
3 |
55h01min a 60 horas |
3 |
50h01min a 55 horas |
2 |
60h01min a 65 horas |
2 |
55h01min a 60 horas |
1 |
65h01min a 70 horas |
1 |
Maior ou igual a 60h01min |
0 |
Maior ou igual a 70h01min |
0 |
PROCESSO: Manutenção de sistemas informatizados |
PROCESSO: Capacitação de usuários de informática |
||
INDICADOR: Prazo médio de atendimento |
INDICADOR: Custo médio de treinamento por servidor inscrito |
||
META ANUAL: Atendimento da solicitação no prazo máximo de 30 horas |
META ANUAL: Custo máximo de R$99,99 |
||
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
||
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
Faixas de resultados (R$) |
Notas correspondentes |
Até 30 horas |
10 |
0 a 99,99 |
10 |
30h01min a 40 horas |
9 |
100,00 a 119,99 |
9 |
40h01min a 45 horas |
8 |
120,00 a 129,99 |
8 |
45h01min a 50 horas |
7 |
130,00 a 139,99 |
7 |
50h01min a 55 horas |
6 |
140,00 a 149,99 |
6 |
55h01min a 60 horas |
5 |
150,00 a 159,99 |
5 |
60h01min a 65 horas |
4 |
160,00 a 169,99 |
4 |
65h01min a 70 horas |
3 |
170,00 a 179,99 |
3 |
70h01min a 75 horas |
2 |
180,00 a 189,99 |
2 |
75h01min a 80 horas |
1 |
190,00 a 199,99 |
1 |
Maior ou igual a 80h01min |
0 |
Maior ou igual a 200,00 |
0 |
PROCESSO: Capacitação de usuários de informática |
|
INDICADOR: Índice de satisfação do servidor participante de treinamento |
|
META ANUAL: Obtenção de média final de avaliação de, no mínimo, 8 pontos |
|
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
|
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
8 a 10 |
10 |
7,5 a 7,99 |
9 |
7 a 7,49 |
8 |
6,5 a 6,99 |
7 |
6 a 6,49 |
6 |
5 a 5,99 |
5 |
4 a 4,99 |
4 |
3 a 3,99 |
3 |
2 a 2,99 |
2 |
1 a 1,99 |
1 |
0 a 0,99 |
0 |
12. PGA - Procuradoria-Geral Adjunta
PROCESSO: Controle de prazos processuais |
|
INDICADOR: Índice de tempestividade processual |
|
META ANUAL: Protocolo no prazo processual de 95% a 100% das petições |
|
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
|
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
95% a 100% |
10 |
90% a 94,9% |
9 |
85% a 89,9% |
8 |
80% a 84,9% |
7 |
75% a 79,9% |
6 |
70% a 74,9% |
5 |
Menor ou igual a 69,9% |
0 |
13. PGA - Procon Assembléia
PROCESSO: Realização de audiências de conciliação |
|
INDICADOR: Índice de realização de acordos nas audiências de conciliação |
|
META ANUAL: Realização de acordo em, no mínimo, 60% das audiências de conciliação |
|
MÉTODO DE MEDIÇÃO |
|
Faixas de resultados |
Notas correspondentes |
Maior ou igual a 60% |
10 |
57% a 59,9% |
9 |
54% a 56,9% |
8 |
51% a 53,9% |
7 |
42% a 50,9% |
6 |
33% a 41,9% |
5 |
24% a 32,9% |
4 |
15% a 23,9% |
3 |
6% a 14,9% |
2 |
0,6% a 5,9% |
1 |
0 a 0,5% |
0 |
--------------------------------------------------
Data da última atualização: 27/12/2012.